sexta-feira, setembro 30, 2011

Novos conceitos: Produtor Cultural Independente fala sobre presença digital saudável e organização de shows para universitários no RS




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Esta semana participei da XVI Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Na manhã do dia 28/09 ministrei a palestra "Presença Digital Saudável", atividade que dá sequência a discussão sobre este novo conceito que comecei a difundir na Universidade de Brasília e na SP Escola de Teatro.

À tarde, ministrei a 18ª turma do "Aprenda a Organizar um Show", na forma de uma oficina.

Conheça a programação e quem foram os palestrantes.

Para mim é muito importante ir sistematizando conhecimentos a partir do contato com os jovens e com o meio acadêmico. Muitos produtores e gestores culturais no mercado não dão atenção para isso. Dialogar de forma permanente com os jovens e com professores universitários é muito importante para que um produtor cultural qualifique o seu trabalho e possa realizá-lo com uma visão sistêmica.

Veja as matérias publicadas pelos estagiários da A4 Agência Experimental:

"Alexandre Barreto ensina redes sociais"

"Alexandre Barreto ensina a organizar um show"


*********************************************************************************

Leia também:

Contribua com a formação de produtores: apoie a realização da oficina Aprenda a Organizar um Show no Festival Cultura Digital.BR

Economia criativa: conheça o Melody Box, um portal para quem quer distribuir e ouvir música

Comprador & Imagem: leve sua música para o exterior

Negócios, arte e cultura: David Parrish é um criativo profissional que presta consultoria para profissionais da indústria criativa


Retorno da audiência [ACOMPANHE]
Este blog recebeu até agora 148.827 visitas e 329.440 visualizações.

Obrigado! Realize você também!


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre na internet em língua portuguesa sobre produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.



Está fazendo a pós-graduação MBA em Gestão Cultural no Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes.



Serviços para contratação: assessoria para elaboração de projetos (planejamento e revisão), gestão de projetos, acompanhamento de carreira artística (coaching), consultoria e assessoria (para artistas, produtores, empresas e projetos), atividades de formação (cursos, oficinas, workshops e palestras) e produção executiva de eventos.



É gaúcho. Gosta de todos os estados brasileiros. Mora no Rio de Janeiro. Brasil.

Contato: + 55 21 7627-0690 (Claro)


* O blog Produtor Cultural Independente está em atividade desde 2006. Possui mais 800 posts e links de seus conteúdos são enviados para 5.040 pessoas através de redes sociais. Faz parte da Rede Produtor Cultural Independente, uma rede de conteúdos acompanhada por 766 pessoas nos blogs Produtor Independente (633 seguidores), Blog do Alê Barreto (61 seguidores), Aprenda a Organizar um Show (35 seguidores) Aprenda a Produzir um Artista (18 seguidores), Encantadoras Mulheres (14 seguidores) e Aprenda a divulgar seu evento (5 seguidores).



Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: