sexta-feira, setembro 30, 2011

Contribua com a formação de produtores: apoie a realização da oficina Aprenda a Organizar um Show no Festival Cultura Digital.BR


O Festival Cultura Digital.BR tem o patrocínio da Petrobras


Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


A terceira edição do Festival CulturaDigital.Br irá acontecer no MAM e Cine Odeon, no Rio de Janeiro, de 2 a 4 de dezembro.

O Festival CulturaDigital.Br é um momento de encontro de agentes da cultura digital brasileira com seus pares no mundo. São realizadores, produtores, ativistas que atuam na intersecção entre cultura, política e tecnologia, promovendo inovações.




A curadoria da programação de um Festival é realizada através de chamada pública e o trabalho de uma comissão de curadores.

A proposta da chamada pública é realizar de forma colaborativa a definição das atividades, mapear os projetos, ideias e redes que trabalham na intersecção entre cultura, política e tecnologia pelo mundo e compartilhar o processo neste site.

As inscrições estão abertas até hoje.

Veja como participar: http://culturadigital.org.br/#!/chamada-publica


Contribua com a formação de produtores: apoie a realização da oficina Aprenda a Organizar um Show no Festival Cultura Digital.BR


A oferta de oficinas e atividades do "fazer artístico" é sempre muito maior do que a oferta de informação, conteúdo didático e método para as pessoas aprenderem a produzir este fazer artístico.

Pensando nisso, trabalho há anos divulgando no meio digital o livro "Aprenda a Organizar um Show" e agora inscrevi a oficina neste festival.

Os objetivos da oficina são:

- apresentar a experiência de sistematização e difusão de conhecimentos práticos através do meio digital;

- ensinar os participantes a organizarem um show, uma forma de ação cultural simples amplamente utilizada para difusão de novas ideias, conceitos e estéticas.


Por que a oficina deve ser realizada?

Para demonstrar um caso real de como as tecnologias digitais estão permitindo que agente culturais transformem o cenário cultural.
Aprenda a Organizar um Show não é patrocinado por nenhuma empresa, nunca utilizou leis de incentivo. Foi totalmente realizado com conhecimentos de gestão e recursos próprios.

8 pessoas já acreditaram nesta proposta. Se você de alguma forma já pensou em contribuir com esta causa, se acredita que mais gente precisa aprender a produzir com qualidade, esta é uma boa oportunidade. Não depende de disponibilidade. Não depende de dinheiro. Basta apoiar a oficina no site.

Entre neste link http://culturadigital.org.br/#!/chamada-publica/projetos-inscritos/aprenda-a-organizar-um-show. Quando aparecer a imagem da oficina, dê o seu apoio clicando no número que aparece no canto superior esquerdo, conforme a ilustração abaixo.




A oficina "Aprenda a Organizar um Show" foi realizada na última quarta-feira na XVI Semana Acadêmica da Comunicação na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).





O projeto Aprenda a Organizar um Show recentemente selecionado pelo Centro Cultural da Justiça Federal no Rio de Janeiro


*********************************************************************************

Leia também:

Economia criativa: conheça o Melody Box, um portal para quem quer distribuir e ouvir música

Comprador & Imagem: leve sua música para o exterior

Negócios, arte e cultura: David Parrish é um criativo profissional que presta consultoria para profissionais da indústria criativa


Retorno da audiência [ACOMPANHE]
Este blog recebeu até agora 148.827 visitas e 329.440 visualizações.

Obrigado! Realize você também!


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre na internet em língua portuguesa sobre produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.



Está fazendo a pós-graduação MBA em Gestão Cultural no Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes.



Serviços para contratação: assessoria para elaboração de projetos (planejamento e revisão), gestão de projetos, acompanhamento de carreira artística (coaching), consultoria e assessoria (para artistas, produtores, empresas e projetos), atividades de formação (cursos, oficinas, workshops e palestras) e produção executiva de eventos.



É gaúcho. Gosta de todos os estados brasileiros. Mora no Rio de Janeiro. Brasil.

Contato: + 55 21 7627-0690 (Claro)


* O blog Produtor Cultural Independente está em atividade desde 2006. Possui mais 800 posts e links de seus conteúdos são enviados para 5.040 pessoas através de redes sociais. Faz parte da Rede Produtor Cultural Independente, uma rede de conteúdos acompanhada por 766 pessoas nos blogs Produtor Independente (633 seguidores), Blog do Alê Barreto (61 seguidores), Aprenda a Organizar um Show (35 seguidores) Aprenda a Produzir um Artista (18 seguidores), Encantadoras Mulheres (14 seguidores) e Aprenda a divulgar seu evento (5 seguidores).



Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: