segunda-feira, setembro 19, 2011

Mercado criativo: Seminários na FGV e na Fundação Casa de Rui Barbosa no RJ debatem criatividade, economia e políticas culturais




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Nesta semana irão acontecer dois eventos muito importantes no Rio de Janeiro. O primeiro começa amanhã. Trata-se do Seminário Internacional sobre Economia Criativa que irá acontecer na FGV.

Saiba mais sobre o seminário e assista pela internet

Entenda um pouco mais sobre Economia Criativa

Assista a entrevista com Ana Carla Fonseca Reis

Assista a reportagem da Globo News

Conheça o Estrombo, primeiro projeto de economia criativa apoiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)




O outro evento é o II Seminário Internacional de Políticas Culturais da FRB, organizado por Lia Calabre e Maurício Siqueira e promovido pelo setor de Pesquisa de Política e Culturas Comparadas da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB/MinC) em parceria com o Itaú Cultural.

Neste evento será lançado o Plano da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura para 2011-2014

Saiba mais sobre o seminário


Retorno da audiência [ACOMPANHE]
Este blog recebeu até agora 146.526 visitas e 325.008 visualizações. Obrigado!


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre na internet em língua portuguesa sobre produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Está fazendo a pós-graduação MBA em Gestão Cultural no Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes.

Serviços para contratação: assessoria para elaboração de projetos (planejamento e revisão), gestão de projetos, acompanhamento de carreira artística (coaching), consultoria e assessoria (para artistas, produtores, empresas e projetos), atividades de formação (cursos, oficinas, workshops e palestras) e produção executiva de eventos.

Reside no Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Contato: + 55 21 7627-0690 (Claro)


* O blog Produtor Cultural Independente está em atividade desde 2006. Possui mais 700 posts e links de seus conteúdos são enviados para 4.808 pessoas através de redes sociais. Faz parte da Rede Produtor Cultural Independente, uma rede de conteúdos composta pelos blogs Produtor Independente (592 seguidores), Blog do Alê Barreto (55 seguidores), Aprenda a Organizar um Show (32 seguidores) Aprenda a Produzir um Artista (16 seguidores), Encantadoras Mulheres (13 seguidores) e Aprenda a divulgar seu evento (2 seguidores).



Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: