segunda-feira, maio 08, 2023

Aquisição de conhecimento pode gerar mudanças!


 

Por Alê Barreto


E se de repente você se dá conta que sua vocação é trabalhar com shows, artistas e projetos criativos? 

E se mesmo sabendo que você tem vocação, seus amigos dizem que isso não é trabalho?

Pois saiba que isso é trabalho. E mais ainda: é possível desenvolver uma carreira profissional.

No livro "Carreira Artística e Criativa: atitudes que influenciam a boa gestão da carreira", você vai entender o porquê de muitas pessoas pensarem que não é possível trabalhar com arte e cultura. E mais: vai aprender o conceito de "carreira" e como pessoas do meio artístico e cultural pensam as carreiras.


Como adquirir o livro


1) Envie mensagem diretamente via whatsapp para 68-99977-5507

ou

2) Envie e-mail para alebarreto@gmail.com



Mais sobre o livro


“Carreira Artística e Criativa” surgiu de uma pesquisa realizada pelo autor durante a realização do MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro. A publicação apresenta um panorama sobre as noções de carreira profissional e de gestão de carreiras, desde a Revolução Industrial até os dias de hoje, e busca mostrar um pouco da complexidade que abrange a gestão de uma carreira, através de um conjunto de visões e sugestão de atitudes que poderão contribuir com o seu desenvolvimento.

“A atividade artística e criativa, no passado muitas vezes vista com preconceito ou restrita à elite, está se tornando parte do imaginário de pessoas de todas as classes. As pessoas aprendem a tocar um violão, aprendem a pintar, aprendem a cantar e automaticamente passam a pensar na possibilidade disso se tornar um trabalho”, afirma Alexandre Barreto. E completa: “o que é preciso aprender é que uma carreira artística não é o emprego dos sonhos, mas algo concreto, onde se faz todo o tipo de atividades e não somente atividades prazerosas. É um trabalho que exige dedicação, perseverança e muita ação empreendedora”. 

“Carreira Artística e Criativa” é fruto de uma rede de pessoas. O conteúdo foi escrito por Alexandre Barreto entre 2014 e 2015 foi elaborado a partir de uma extensa pesquisa sobre as noções de trabalho, carreira e gestão de carreira e de depoimentos de artistas, produtores, diretores e gestores culturais. Contou com a orientação de Eliane Costa, coach e consultora nos campos da gestão cultural, da cultura digital e da economia criativa, revisão de Erica Resende, capa da publicitária Marcela Bantle e diagramação de Juarez Rodolpho dos Santos.



*************************************





* Alexandre "
Alê" Barreto é Administrador de Empresas, MBA em Gestão Cultural, Mestre em Educação Profissional e Tecnológica. É apaixonado por temas relacionados a estratégia e gestão. Acredita que Arte e Cultura são motores da Inovação. Adora gerenciar projetos e trabalhar com equipes criativas. Criou em 2006 o "Produtor Independente", um dos primeiros blogs sobre produção e gestão cultural no Brasil. Atualmente é professor no Centro Universitário Uninorte (Rio Branco/AC), está cursando especialização em Product Management e especialização em Gestão de Projetos. E está buscando novo desafios!


Nenhum comentário: