terça-feira, maio 09, 2023

Rita Lee construiu uma carreira artística que inspirou gerações!

 
Rita Lee divulgando sua primeira autobiografia - foto: divulgação


Por Alê Barreto

Impossível nessa terça o Produtor Independente não registrar aqui o momento de passagem da Rita Lee, uma mulher à frente de seu tempo. Inclusive no quesito gestão da carreira artística.

Destaco isso porque muitos artistas acreditam que "ser artista é produzir quando quiser". Como se não houvesse rotinas e compromisso de construir um legado. O Jornal Hoje da TV Globo destacou que nos últimos "(...) dez anos, 80% dos ganhos de Rita Lee com direitos autorais vieram de canções interpretadas por diferentes artistas em shows, na TV, no rádio".

E para que pudesse ter canções de sua autoria, foi preciso compor, gravar, divulgar e comercializar essas canções ao longo de sua carreira. E a sua obra é imensa. Foram 315 músicas, 638 gravações e milhares de performances em TV, rádio e shows

Fica aqui registrado que a rainha do rock praticou desde sempre uma das atitudes que influenciam a boa gestão de uma carreira artística e criativa: distribuir conteúdos.

Para conhecer mais sobre a carreira dela, leia sua primeira autobiografia e também


Viva Rita Lee! E muita luz para toda sua família, amigos e fãs!


*************************************


E aí, quer entender melhor o tema "carreira artística e criativa"?



Clique e veja como adquirir o livro "Carreira Artística e Criativa: atitudes que influenciam a boa gestão da carreira" de Alê Barreto


*************************************





* Alexandre "
Alê" Barreto é Administrador de Empresas, MBA em Gestão Cultural, Mestre em Educação Profissional e Tecnológica. É apaixonado por temas relacionados a estratégia e gestão. Acredita que Arte e Cultura são motores da Inovação. Adora gerenciar projetos e trabalhar com equipes criativas. Criou em 2006 o "Produtor Independente", um dos primeiros blogs sobre produção e gestão cultural no Brasil. Atualmente é professor no Centro Universitário Uninorte (Rio Branco/AC), está cursando especialização em Product Management e especialização em Gestão de Projetos. E está buscando novo desafios!


Nenhum comentário: