terça-feira, dezembro 09, 2014

Pense a cidade do Rio de Janeiro de uma nova perspectiva: de baixo para cima




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



No texto anterior, falei sobre produção colaborativa na cidade de São Paulo. No Rio de Janeiro isso também está acontecendo.


Foi lançado dia 05 de dezembro de 2014 no Rio de Janeiro o livro "De Baixo para Cima", organizado pela minha querida orientadora Eliane Costa e Gabriela Agustini, com textos de Adailton Medeiros, Anderson Quack, Binho Cultura, Eliane Costa, Georgia Nicolau, Jailson de Souza e Silva, Junior Perim, Marcus Vinícius Faustini, Ricardo Abramovay, Ricardo Sarmento Costa, Sergio Branco, Teresa Guilhon Barros e Yasmin Thayná.


O livro faz parte de um projeto que reúne reflexões sobre cultura, tecnologia, criatividade, economia criativa e colaboração na cidade do Rio de Janeiro, com 20 experiências em curso na cidade, depoimentos e videos.



Assista o vídeo Economia Colaborativa com Ricardo Abramovay, Rodrigo Savazoni, Bruno Vianna, Juliana Nolasco, Yasmin Thayna e Gabriela Agustini, gravado em novembro de 2014.


"Em alguns casos, a colaboração opera com muito mais eficiência, com mais qualidade, com resultados melhores e com ganhos econômicos". Concordo com o Rodrigo Savazoni.




************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, criador do conceito, blog, marca e do programa formativo "Produtor Cultural Independente", possui duas características que marcam seu perfil. A primeira é que tornou-se um profissional multifuncional. Desafiando o paradigma de que uma carreira precisa obrigatoriamente ser focada, acredita na diversidade. É administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, empresário artístico, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante, entre outras coisas. 
Concluiu o curso MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ) e está finalizando sua monografia sobre carreira artística com a orientação da consultora Eliane Costa.

Atualmente é um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro, associação cultural sem fins lucrativos cuja missão é oferecer acesso à arte no Vidigal.

A segunda característica é que adora novos desafios.

+55 21 97627 0690  alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: