sexta-feira, novembro 28, 2014

Participe do Reboot Festival de Wikinomia





Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com


A criatividade e a capacidade de planejar ações inovadoras está diretamente relacionada com o repertório que você constrói em sua carreira.


Sempre aconselho produtores independentes a buscarem conhecer diferentes iniciativas.

No próximo sábado e domingo, vai acontecer o Reboot, Festival de Wikinomia, aqui no Rio de Janeiro.






O Reboot é um festival criado para disseminar as soluções, questionamentos e possibilidades da Wikinomia, uma nova dinâmica econômica que emerge no mundo, baseada na cultura do cuidado, da criatividade e da colaboração.


O que é

São 2 dias de conteúdos e experiências desenhados para oferecer ao participante um panorama geral de como podemos desafiar o nosso piloto automático e começar a abrir caminhos alternativos às nossas formas de produção, consumo, aprendizagem e relacionamento.



Sobre

Crowdsourcing, negócios sociais, empreendedorismo em rede, marketing com propósito, consumo consciente, cultura livre, serviços compartilhados, ética do cuidado... Esses são alguns dos temas que abordaremos para convidar todas as esferas sociais a participarem da construção coletiva de um novo modelo de sociedade: mais justo, inteligente, sustentável - e possível.


Como funciona

O Festival é dividido em duas partes: o circuito básico, que ficará montado durante os dois dias de Festival, no térreo do IED, e as atividades opcionais de aprofundamento, que serão oferecidas por parceiros no subsolo, em uma agenda paralela. As pessoas poderão visitar cada uma das salas do circuito e construir sua própria experiência Reboot, dentro do seu tempo e de acordo com sua curiosidade. Calculamos que a duração média da visita é de 2 horas.




Mais informações, acesse o site http://reboot.vc/



************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, criador do conceito, blog, marca e do programa formativo "Produtor Cultural Independente", é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, empresário artístico, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. 
Concluiu o curso MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ) e está finalizando sua monografia sobre carreira artística com a orientação da consultora Eliane Costa.

É um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro, associação cultural sem fins lucrativos cuja missão é oferecer acesso à arte no Vidigal.

+55 21 97627 0690  alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: