quinta-feira, janeiro 03, 2013

Criar processos formativos fortalece as pessoas


 Vídeo captado por Cristiano Polla, durante o curso "Aprenda a Organizar um Show", ministrado na programação cultural do Fórum Internacional do Software Livre (FISL 10), na PUC RS, Porto Alegre, 2009




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com




Se você ainda está criando os seus objetivos de 2013, sugiro que você coloque entre eles criar processos formativos. Parte de minha carreira como administrador e produtor cultural independente é voltada para isso. 


Graças a este objetivo, que é permanente em minha trajetória, tenho contribuído desde 2007 oferecendo conteúdo livre na rede para mais de 21.885 pessoas e mais de 30 turmas no Brasil nas quais compartilhei momentos importantes e troquei conhecimentos com aproximadamente 500 pessoas dos estados do RS, RJ, DF, GO, AC, SP, ES e SE.

Estudar via internet é ótimo. Provavelmente irei mais adiante iniciar esta ação também. Mas vou manter o encontro presencial, a troca de experiências, pois me desenvolvo muito através do encontro com as pessoas.

Ao pensar em processos formativos, tenha em mente:

- não existe conhecimento absoluto ou método infalível. O que existem são diferentes pontos de vista e formas de se realizar;

- todo mundo tem algo para ensinar;

- pensamos muitas vezes que um determinado conhecimento é muito simples, é óbvio, mas pode ter certeza que muitas pessoas estão aguardando a sua ação para melhorar sua forma de trabalhar.



**************************************************************************

[ESTÃO CONFIRMADOS OS CURSOS DO PROGRAMA PRODUTOR CULTURAL INDEPENDENTE EM JANEIRO E FEVEREIRO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO]

15 PESSOAS JÁ CONFIRMARAM sua participação nos cursos do Programa Produtor Cultural Independente, selecionado pelo edital do Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

Se você perdeu a promoção de Natal e a promoção de final de ano, criamos uma nova promoção para você ter um valor mais acessível em sua inscrição.

De 03/01/2013 a 11/01/2013 criamos a promoção "comece o ano estudando". Nesta promoção você poderá receber um desconto de R$ 20,00 em cada curso, enquanto houverem vagas.



[APROVEITE!]

Clique aqui e conheça o 
Programa Produtor Cultural Independente e como fazer sua inscrição.


[Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings. Este blog recebeu até agora 466.233 visualizações]



**************************************************************************

Alexandre Barreto é um profissional multicarreira. É administrador com ênfase em marketing e produtor, graduado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou em grandes empresas, de diferentes segmentos.

Mora na cidade do Rio de Janeiro. É aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ), onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural



Ministra aulas sobre produção e gestão cultural em projetos do Itaú Cultural e é um dos articuladores do projeto Solos Culturais, desenvolvido pelo Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, com patrocínio da Petrobras.

Nenhum comentário: