sexta-feira, janeiro 04, 2013

Como estudar no final de semana para melhorar sua formação como produtor cultural?




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com




A figura acima dá uma boa ideia do que muitos gostam de fazer no final de semana. E para mim estudo não é sinônimo de sofrimento. É algo que pode ser muito prazeroso, quando realizado em sintonia com as nossas outra atividades.


Para quem é da turma do "vem pra caixa você também"...

... quinta e sexta, dedique uns minutos para separar alguns textos, livros, filmes, CDs ou DVDs que há tempo você quer conhecer. Fazendo isso, na hora da preguiça, você fica tranquilo que já sabe qual é o roteiro do final de semana e as chances de dar uma lida ou assistir os conteúdos que você tanto deseja são bem maiores.


Para quem é da turma do "vida louca vida, vida breve, já que eu não posso te levar, quero que você me leve"...

... durante a semana vá pensando diferente roteiros que você poderá fazer no final de semana. Só não fique no "papai e mamãe" de sempre, de apenas visitar sua família e ir aos mesmos lugares.  

Conhecer a cidade que você mora, para além dos lugares que você sempre circula e, de preferência, a pé ou de bicicleta, é uma ótima forma de fortalecer sua formação como produtor cultural.


**************************************************************************

[CONFIRMADO!!!!]

CURSOS DO PROGRAMA PRODUTOR CULTURAL INDEPENDENTE EM JANEIRO E FEVEREIRO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO


15 PESSOAS JÁ CONFIRMARAM sua participação nos cursos do Programa Produtor Cultural Independente, selecionado pelo edital do Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, e receberam descontos em suas inscrições.

Se você perdeu a promoção de Natal e a promoção de final de ano, criamos uma nova promoção para você ter um valor mais acessível em sua inscrição: comece o ano estudando.

De 03/01/2013 a 11/01/2013 você poderá receber um desconto de R$ 20,00 em cada curso, enquanto houverem vagas.



[INSCREVA-SE]

Clique aqui e conheça o 
Programa Produtor Cultural Independente e como fazer sua inscrição.


[Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings].



**************************************************************************

Alexandre Barreto é um profissional multicarreira. É administrador com ênfase em marketing e produtor, graduado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou em grandes empresas, de diferentes segmentos.

Mora na cidade do Rio de Janeiro. É aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ), onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural



Ministra aulas sobre produção e gestão cultural em projetos do Itaú Cultural e é um dos articuladores do projeto Solos Culturais, desenvolvido pelo Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, com patrocínio da Petrobras.

Nenhum comentário: