Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com
Todo mundo diz que não gosta de vender. Mas todo mundo gosta de ganhar cachê. Então, o melhor a fazer para 2013 e parar de reclamar que não gosta de venda ou que não leva jeito para vender e começar a aprender a vender.
Vender shows, espetáculos, apresentações são boas maneiras de você viabilizar o seu trabalho.
O vídeo acima, do especialista Mario Persona, dá boas dicas.
Aqui vão também algumas dicas minhas, baseadas em minha experiência profissional.
O que você está vendendo?
Conheça bem o que você pretende vender para os outros.
Quem poderá comprar o seu show?
Não fique esperando que alguém seja generoso e lhe dê uma lista de contratantes. Monte a sua lista.
Crie oportunidades de venda.
Happy hour, almoço, social com os amigos, vale tudo na busca de se aproximar de pessoas que contratam shows ou que ajudam a decidir na contratação de shows.
Crie metas para serem atingidas.
Vender não é "um dia sim, um dia não". Venda é todos os dias.
Crie metas. Exemplo: preciso ter dois shows todos os meses, a partir de março de 2013.
Se quiser aprender mais, aproveite e se inscreva nos cursos do Programa Produtor Cultural Independente, selecionado pelo edital do Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro. Um dos cursos é "Aprenda a Iniciar um Agenciamento Artístico".
Se você é seguidor do blog Produtor Cultural Independente, estiver na rede do Alê Barreto no facebook https://www.facebook.com/alexandre.barreto.73 ou for seguidor do twitter https://twitter.com/Alebarreto , mas perdeu a promoção de Natal, ainda dá para ganhar um bom desconto. De 26/12/2012 a 02/01/2013 você poderá receber um desconto de R$ 35,00 em cada curso, enquanto houverem vagas.
[APROVEITE!]
Clique aqui e conheça o Programa Produtor Cultural Independente e como fazer sua inscrição.
[Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings. Este blog recebeu até agora 466.233 visualizações]
**************************************************************************
* Alexandre Barreto é um profissional multicarreira. É administrador com ênfase em marketing e produtor, graduado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou em grandes empresas, de diferentes segmentos.
Ministra aulas sobre produção e gestão cultural em projetos do Itaú Cultural e é um dos articuladores do projeto Solos Culturais, desenvolvido pelo Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, com patrocínio da Petrobras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário