quarta-feira, novembro 19, 2014

Acesse a publicação sobre Tribos Urbanas do projeto Cultura de Ponta do AfroReggae




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



Em agosto participei do projeto "Cultura de Ponta" lá no AfroReggae (RJ), junto os mestres Guti Fraga, idealizador do Nós do Morro e atual presidente da Fundação Nacional das Artes (FUNARTE), o professor Saul Eliahú Mizrabi, Doutor em Engenharia da Produção e Pesquisador do Instituto Nacional de Tecnologia, a querida Bruna Camargos, o Johayne Hildefonso e o Tekko Rastafari.


O projeto tem como objetivo promover o contato com diferentes referências artísticas, estimulando o pensamento crítico, através de debates, sobre a importância das artes como ferramenta de transformação social.


Já está disponível no site a publicação deste e de outros encontros do projeto.



Assista também o vídeo do debate "consumo e sociedade". 



O Cultura de Ponta foi idealizado pelo Grupo Cultural AfroReggae em parceria com o Grupo Light e patrocinado pelo Governo do Rio de Janeiro e pela Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.



************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, criador do blog, da marca e do programa formativo "Produtor Cultural Independente", é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. 
É um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro. Concluiu o curso MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ) e está finalizando sua monografia sobre carreira artística com a orientação da consultora Eliane Costa.

Rio de Janeiro (21) 9 7627 0690/ Porto Alegre (51) 9473-1561 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: