terça-feira, abril 29, 2014

Produtor realiza e também pensa. Participe do V Seminário Internacional de Políticas Culturais

Lia Calabre é uma das organizadoras do Seminário (Foto: João Kehl/Cia de Foto)


Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com


É muito comum no Brasil existir um abismo entre quem realiza e quem estuda. Na produção, não é diferente. Por isso acho fundamental que produtores comecem a participar de seminários, encontros, conferências, simpósios, ciclos de palestras. É uma forma de ter acesso com a pesquisa para ir melhorando a prática.

Venho acompanhando o Seminário Internacional de Políticas Culturais e este ano vou apresentar o artigo "A formação em administração, produção e gestão cultural como elemento facilitador do desenvolvimento da carreira artística", no dia 08 de maio, na Mesa VIII, cuja temática é "Gestão e Formação em Cultura". 

Convido a todos para que participem dos 3 dias do seminário. Abaixo reproduzo informações do site do Itaú Cultural.



Participe do V Seminário Internacional de Políticas Culturais

A Fundação Casa de Rui Barbosa, em parceria com o Observatório Itaú Cultural, realiza o V Seminário Internacional de Políticas Culturais no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 9 de maio.

Organizado por Lia Calabre, Maurício Siqueira e Adélia Zimbrão, o evento – encontro de especialistas, estudiosos, gestores e interessados nas questões relativas à área de políticas culturais – pretende divulgar trabalhos e promover debates no campo das ações e das reflexões históricas, teóricas e práticas.

A programação conta com seções de conferência, palestra e debate. Para saber o cronograma completo do seminário, confira o arquivo (em pdf) aqui. Para mais informações sobre cada mesa, consulte aqui.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por e-mail. Envie uma mensagem parapolitica.cultural@rb.gov.br com nome completo e e-mail e informe se há interesse em receber o certificado para confirmar presença.


Serviço

V Seminário Internacional de Políticas Culturais
quarta 7 a sexta 9 de maio de 2014
das 8h30 às 20h
inscrições: escrever para politica.cultural@rb.gov.br e informar nome completo, e-mail e se há interesse em receber o certificado

Entrada franca
[livre para todos os públicos]


Fundação Casa de Rui Barbosa | Rua São Clemente 134 Botafogo Rio de Janeiro RJ
informações 21 3289 8608/8609/8610 | politica.cultural@rb.gov.br


******************************************************************************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, gestor de pessoas, gerente de projetos, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. 
Atualmente é um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro (RJ) juntamente com a cineasta e roteirista Luciana Bezerra e está em fase de conclusão do MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ). Sua monografia é sobre carreira artística e criativa e conta com a orientação da consultora Eliane Costa.   Leia mais

Nenhum comentário: