domingo, junho 09, 2013

Relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento que trata de economia criativa está disponível para download em português






Por Alê Barreto *
alebarreto@gmail.com


Quer conhecer mais sobre os setores criativos no mundo? Aproveite que já está disponível para consulta e download gratuito o "Relatório da Economia Criativa 2010" (Creative Economy Report 2010) da UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), no
portal do Observatório Brasileiro da Economia Criativa. 

A publicação foi lançada durante o Encontro Luso-Brasileiro de Territórios Criativos, realizado em Lisboa, uma iniciativa do Ministério da Cultura do Brasil, por meio da Secretaria da Economia Criativa (SEC/MinC) durante a programação Ano do Brasil em Portugal.


Baixe gratuitamente a publicação




[Leia também] 

Aprenda a definir o preço do cachê de suas apresentações. Veja os cachês praticados na Virada Cultural de São Paulo 2013.

***********************************************************************************************************

Atenção!

06 e 07 de julho – Maratona do Produtor Cultural Independente em São Paulo.


Cursos "Aprenda a Produzir Profissionais Criativos", "Aprenda a Organizar um Show" e "Aprenda a Agenciar Profissionais Criativos. Os cursos estão previstos para serem realizados na AGS Meeting Place (veja aqui a turma de 2012).

Cada curso terá o valor de R$ 310,00.  As primeiras 20 inscrições em qualquer curso até o dia 14 de junho de 2013 terão desconto especial: R$ 200,00 cada curso.

Entre em contato pelo fone (21) 7627 0690 ou pelo email alebarreto@gmail.com saiba como fazer sua inscrição com desconto.

Em breve disponível para pagamento por cartão de crédito.

Saiba mais sobre a maratona


***********************************************************************************************************

Alê Barreto indicado para o Prêmio Dynamite 2013




A edição dos 10 anos do Prêmio Dynamite de Música Independente indicou Alê Barreto para a categoria personalidade. Se você acredita que Alê Barreto contribui para os setores criativos brasileiros, por gentileza, vote acessando este link


***********************************************************************************************************

Agenda do Produtor Cultural Independente


Junho

 
13 de junho – palestra "De produtor para Produção"
9h30min no Auditório do IFRJ Campus Nilópolis (Rua Lúcio tavares, 1045/ Centro Nilópolis),  atividade promovida pelo Grupo Pet Conexões de Saberes em Produção Cultural, com a participação das professoras Ana Luisa Lima e Renata Silencio do curso CST/Bacharelado em Produção Cultural do IFRJ.

O evento tem entrada franca



Julho

06 e 07 de julho – Maratona do Produtor Cultural Independente em São Paulo.


Cursos "Aprenda a Produzir Profissionais Criativos", "Aprenda a Organizar um Show" e "Aprenda a Agenciar Profissionais Criativos.


17 de julho - 15ª turma do curso "Aprenda a Produzir um Artista" em Fortaleza (CE)

Veja como fazer sua inscrição com a produtora Romélia Soares pelo fone 85-9960-8023 ou e-mail romeliasoares@hotmail.com


Agosto

Palestra em Vitória (ES) - data a confirmar



******************************************************************************************************

* Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, diretor de produção e produtor executivo, possui competências tanto para organização de eventos e direção de produção como para planejamento, gerenciamento e execução de projetos culturais, sociais e corporativos. Sua ação pioneira de compartilhar suas experiências práticas têm contribuído para a organização e desenvolvimento de setores criativos brasileiros. Criador do blog “Produtor Cultural Independente”, ativo desde 2006, possui diversos textos citados e recomendados em publicações do SEBRAE e em trabalhos de graduação e pós-graduação. Seu livro "Aprenda a Organizar um Show", primeiro método sobre produção executiva de shows publicado em língua portuguesa na internet, já foi acessado por mais de 22.000 pessoas e rendeu-lhe convite para cursos, palestras e consultorias em várias cidades do Brasil e a indicação em 2013 ao Prêmio Dynamite de Música Independente (SP).

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: