terça-feira, dezembro 11, 2012

Participe do Festival Fora do Eixo Rio de Janeiro




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com


E por falar nos jovens, recebi um e-mail da Luiza Bittencourt falando sobre o festival que começa amanhã no RJ.


Segue a comunicação dela na íntegra.



2012/12/11 Luiza Bittencourt lua@ponteplural.com.br

Olá amigos!

Comemorando a vitória do coletivo no Prêmio Brasil Criativo do Ministério da Cultura na categoria modelos de gestão de empreendimentos, a partir de amanhã a Ponte Plural e o Circuito Fora do Eixo irão realizar a terceira edição do Festival Fora do Eixo no Rio de Janeiro, que terá quatro palcos espalhados pela capital, Niterói e Nova Friburgo.

A programação começa nessa quarta (12/12), com show gratuito de lançamento dos discos de estreia das bandas Me and The Plant e Fábrica no Palco Cedo e Sentado no Studio RJ. Na quinta (13/12), o Festival atravessa a Ponte e desembarca na Praia de Icaraí, em Niterói, onde estará montado o Palco Pluralize, com entrada gratuita e show d`O Teatro Mágico, El Efecto, Nayah, Bow Bow Cogumelo e DJ Pantoja. Sexta, o Festival sobe a serra até Nova Friburgo. Nessa noite, o Palco Serra Elétrica recebe os shows das bandas Autoramas, Folks, O Vazio e Hell Oh! A festa de encerramento do Festival Fora do Eixo acontece no dia 16 de dezembro (domingo), no Palco Fora do Eixo, no Circo Voador, com uma noite dançante com shows de Gaby Amarantos, João Brasil, Tereza e Mahmundi. A entrada é gratuita até 21h!

O Festival Fora do Eixo integra seu circuito de eventos a duas ações de capacitação abordando música, empreendedorismo, mídia, festivais e experiências musicais. Nesta sexta-feira (14/12), o seminário “Música, Festivais e Mídia” acontece em Niterói, com os palestrantes: Felipe Trotta (professor da UFF), Daniel Domingues (produtor da Ponte Plural), Felipe Altenfelder (Circuito Fora do Eixo e Rede Brasil de Festivais) e a atração internacional Ruth Daniel (produtora e pesquisadora do Unconvention – USA). O seminário integra o curso “Mídia e experiência musical”, oferecido pelos professores Felipe Trotta, Júlia Silveira e Rafael Lage, da graduação de Estudos de Mídia da UFF.

Já no sábado (15/12), a oficina Músico Plural, em Botafogo (Rio de Janeiro), apresenta noções de empreendedorismo musical com o módulo “Gestão de Carreira para Músicos”, com Daniel Domingues.

A edição desse ano tem o patrocínio da VIVO, através do programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários, compondo uma rede nacional e permanente de atividades culturais, que envolve artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.

O serviço completo dos shows do Festival Fora do Eixo vocês podem conferir AQUI e as inscrições (gratuitas) para a oficina e o seminário AQUI.

Apareçam e chamem os amigos! É tudo nosso! :)

Beijos!

Luiza Bittencourt

Circuito Fora do Eixo | Ponto de Articulação RJ
Ponte Plural | Núcleo de Planejamento
Festival Grito Rock | Rio de Janeiro e Niterói
Festival Fora do Eixo | Rio de Janeiro
Musical Mente Plural | Niterói
21 8157-7518 | 21 7817-7485 | ID 87*134868
Skype: luabittencourt 


**************************************************************************



ATENÇÃO: Nos próximos dias o Produtor Cultural Independente fará uma promoção para quem desejar participar dos próximos cursos.

Nossa rede não pára de crescer! Já temos 27 interessados nas próximas turmas dos cursos do Produtor Cultural Independente no Rio de Janeiro! 

1 - Alexandre Padilha
2 - Anderson Arêas
3 - Ariane Freire
4 - Beatriz Ohana Rocha
5 - Daniel de Salvador
6 - Daniel Eugênio
7 - Elida Kronig
8 - Elza Emília (DF)
9 - Fábio Couto
10 - Felipe Tavares
11 - Jéferson (produtor da cantora Flávia Saolli)
12 - Jéssica Lora Las Casas
13 - João Paulo Costa Quirino
14 - Karen Kristien Silva dos Santos
15 - Lâmia Brito (produção MC Marechal)
16 - Lucas Barrionovo
17 - Lucas Silverio de Lima
18 - Marcelle Valença
19 - Márcia Alves
20 - Mariana Rodrigues de Siqueira
21 - Matheus da Silva Gonçalves
22 - Narcelio Ferreira
23 - Rafael dos Santos Talarico
24 - Raquel Cerqueira P. de Lemos
25 - Romulo Rother
26 - Silas Santos Fernandes
27 - Tony Mello
28 - Você. Entre na lista!

Se você tem disponibilidade e recursos para estar no Rio de Janeiro, para assistir aos cursos do Programa Produtor Cultural Independenteveja como fazer parte da lista de interessados! Clique aqui



**************************************************************************


Alexandre Barreto é um profissional multicarreira. É administrador com ênfase em marketing e produtor, graduado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou em grandes empresas, de diferentes segmentos.

Mora na cidade do Rio de Janeiro. É aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ), onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural



Ministra aulas sobre produção e gestão cultural em projetos do Itaú Cultural e é um dos articuladores do projeto Solos Culturais, desenvolvido pelo Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, com patrocínio da Petrobras.

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: