terça-feira, dezembro 11, 2012

Instituto Avon e Observatório de Favelas lançam projeto para enfrentamento da violência doméstica em cinco comunidades da Grande Rio


Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com

Muita gente me pergunta sobre como trabalhar com a cultura junto a outras questões.
Um bom exemplo é o novo projeto "Rio em Rede", do qual faço parte da equipe e que irá ser lançado no Rio de Janeiro amanhã.

Seguem mais informações sobre o projeto.



Instituto Avon e Observatório de Favelas
Convidam para lançamento de projeto para enfrentamento da violência doméstica em cinco comunidades da Grande Rio




O Instituto Avon e o Observatório de Favelas convidam para o evento de lançamento do projeto Rio em Rede, na próxima quarta-feira (12/12) às 10h30, no IAPI da Penha (Rua Santa Engrácia, altura do número 440).

O projeto educativo e cultural formatado por meio de uma vigorosa parceria é voltado para o enfrentamento da violência doméstica, e terá como foco inicial cinco comunidades: Cidade de Deus, Rocinha, Complexo da Penha, Maré e Jardim Gramacho. Ele prevê um conjunto de iniciativas culturais envolvendo moradores, oficinas, shows do grupo O Teatro Mágico e mais de 100 sessões em um cinema itinerante do Cine Tela Brasil, um dos parceiros do projeto, que levará uma programação de filmes nacionais para estas comunidades.
Durante o evento, serão apresentados grupos e instituições envolvidos no projeto, detalhes das atividades e cronograma geral, além de informações sobre um edital para patrocinar projetos comunitários voltados para o enfrentamento da violência doméstica na Grande Rio. 

Estarão presentes Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon; Jorge Barbosa, diretor do Observatório de Favelas; Caio Gonçalves Dias, coordenador do projeto, além de representantes das comunidades e entidades parceiras.
Ao final do evento serão servidos quitutes feitos por profissionais da própria comunidade e todos poderão assistir a uma construção coletiva de grafite no espaço público da comunidade realizado pela ONG Rede Nami, liderada pela artista Panmela Castro, e grafiteiros das comunidades, sobre o tema do enfrentamento à violência.

Às 14h haverá a primeira sessão do Cine Tela Brasil, com entrada gratuita.


SERVIÇO:


Data: 12/12
Horário: 10h30
Local: IAPI da Penha - Rua Santa Engrácia, altura do número 440


Fonte: Comunicação do Observatório de Favelas

**************************************************************************


Alexandre Barreto é um profissional multicarreira. É administrador com ênfase em marketing e produtor, graduado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou em grandes empresas, de diferentes segmentos.

Mora na cidade do Rio de Janeiro. É aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ), onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural



Ministra aulas sobre produção e gestão cultural em projetos do Itaú Cultural e é um dos articuladores do projeto Solos Culturais, desenvolvido pelo Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, com patrocínio da Petrobras.

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: