terça-feira, agosto 14, 2012

Trabalho, profissões e carreira: inscrições para concurso da ANCINE encerram dia 16 de agosto




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com


O que é a ANCINE?

Criada em 2001 pela Medida Provisória 2228-1, a ANCINE – Agência Nacional do Cinema é uma agência reguladora que tem como atribuições o fomento, a regulação e a fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual no Brasil. É uma autarquia especial, vinculada desde 2003 ao Ministério da Cultura, com sede e foro no Distrito Federal e Escritório Central no Rio de Janeiro.

A ANCINE é administrada por uma diretoria colegiada aprovada pelo Senado e composta por um diretor-presidente e três diretores, todos com mandatos fixos, aos quais se subordinam cinco Superintendências: Acompanhamento de Mercado, Desenvolvimento Econômico, Fiscalização, Fomento e Registro, além da Secretaria de Gestão Interna e da Superintendência Executiva.

Além do seu Escritório Central, localizado no Centro do Rio de Janeiro, a A ANCINE conta com mais dois escritórios regionais, sendo um em Brasília e outro em São Paulo.

A missão institucional da ANCINE é induzir condições isonômicas de competição nas relações dos agentes econômicos da atividade cinematográfica e videofonográfica no Brasil, proporcionando o desenvolvimento de uma indústria forte, competitiva e auto-sustentada. Encerrado o ciclo de sua implementação e consolidação, a ANCINE enfrenta agora o desafio de aprimorar seus instrumentos regulatórios, atuando em todos os elos da cadeia produtiva do setor, incentivando o investimento privado, para que mais produtos audiovisuais nacionais e independentes sejam vistos por um número cada vez maior de brasileiros.


Quais são as oportunidades?

O cargo de técnico administrativo exige ensino médio completo. O salário é de R$ 4.760,18.

O cargo de técnico em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual exige ensino médio ou curso técnico equivalente na área. O salário é de R$ 4.984,98.


Inscrições

As inscrições devem ser feitas no site www.cespe.unb.br/concursos/ancine_12 .



Fonte: Site da Ancine, site G1 e canal Concurso Virtual no youtube.



************************************************************************** 






* Alexandre Barreto é um administrador de empresas inovador. Suas competências para criação, estímulo ao trabalho com método, conhecimento, gerenciamento de informações, qualidade, com foco em resultados e responsabilidade socioambiental, têm inspirado muitas pessoas que produzem ações criativas, eventos, projetos culturais, manifestações artísticas e empreendimentos de cultura e entretenimento no Brasil.

É um profissional empreendedor. Gosta de estratégia, planejamento, gerenciamento e execução. Incentiva novos profissionais, valoriza as experiências das pessoas e está aberto a novas propostas e convites. Está sempre aprendendo. Saiba mais

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: