terça-feira, agosto 14, 2012

Como entender o mercado: conheça a pesquisa "Economia e Cultura da Moda no Brasil: Perspectivas para o Setor”




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



Recebi em julho a divulgação de uma publicação muito interessante que compartilho aqui com todos.



[início do e-mail]

Caro parceiro,

É com prazer que comunicamos o lançamento da Pesquisa "Economia e Cultura da Moda no Brasil: Perspectivas para o Setor”, desenvolvida através de Convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Iniciativa Cultural – Instituto das Indústrias Criativas, com o intuito de subsidiar a formulação de diretrizes e políticas para a ação pública no Setor da Moda no Brasil. Entre os objetivos da pesquisa, destacam-se:

•Fomentar o debate acerca do Setor da Moda no Brasil.

•Contribuir para a inserção da moda na agenda nacional de políticas públicas de cultura e para a dinamização do setor no país, como gerador de riqueza e renda.
•Contribuir para a consolidação da moda dentro do Ministério da Cultura e de outras instâncias de poder, nos níveis estadual e municipal.
•Apoiar a institucionalização do Setor da Moda entre as políticas do Ministério da Cultura.
•Construir um espaço legítimo de discussão para o setor, institucionalizando o relacionamento do segmento da moda com o Ministério da Cultura, por meio da criação de um Colegiado Setorial da Moda.


A “Pesquisa Economia e Cultura da Moda no Brasil” está disponível para download em  http://www.iniciativacultural.org.br/wp-content/uploads/2011/01/Pesquisa-Economia-e-Cultura-da-Moda-2012.pdf

Boa leitura!

Equipe Iniciativa Cultural
[fim do e-mail] 

************************************************************************** 






* Alexandre Barreto é um administrador de empresas inovador. Suas competências para criação, estímulo ao trabalho com método, conhecimento, gerenciamento de informações, qualidade, com foco em resultados e responsabilidade socioambiental, têm inspirado muitas pessoas que produzem ações criativas, eventos, projetos culturais, manifestações artísticas e empreendimentos de cultura e entretenimento no Brasil.

É um profissional empreendedor. Gosta de estratégia, planejamento, gerenciamento e execução. Incentiva novos profissionais, valoriza as experiências das pessoas e está aberto a novas propostas e convites. Está sempre aprendendo. Saiba mais

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: