segunda-feira, janeiro 23, 2012

Priorize a prioridade. Exercite manter o foco.


Música "Prioridades" do álbum "Enxugando o Gelo" de BNegão & Os Seletores de Frequência


Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Semana passada, durante um momento do curso "Aprenda a Organizar um Show", realizado no Centro Cultural Justiça Federal no Rio de Janeiro (atenção povo de SP, estamos organizando turmas de sábados e domingos para o fim de fevereiro, leia mais abaixo), estávamos falando sobre camarim. Neste momento, lembrei a todos que o "camarim" é um espaço importante na produção do show, mas que não pode ser mais importante do que o show em si. Esta é a minha opinião.

Aí começamos a conversar se era adequado a produção liberar bebida alcoólica para os artistas antes do show. Uns eram a favor, outros eram contra. Eu me posicionei sobre o assunto como sendo a favor de que cada caso seja tratado de forma particular, sem uma regra geral. Mesmo tendo esclarecido isso, as pessoas continuaram a falar o que achavam sobre o assunto. Ficamos quase 15 minutos conversando se podia ou não podia servir bebida alcoólica antes do show.

Isso não é uma reclamação. Pelo contrário. Achei o episódio muito construtivo. Fiquei pensando: "como é fácil a gente sair do foco. É muito fácil a gente esquecer o que é a prioridade". E este esquecimento acontece todos os dias em nossas vidas, na maioria das vezes, sem nos darmos conta.

Uma das coisas mais difíceis é manter o foco na prioridade.

Para exercitar "manter o foco", nesta segunda, antes de deitar, se pergunte:

- qual é a minha prioridade?

- o que fiz nesta segunda de construtivo no sentido de realizar a minha prioridade?

- como organizei minha semana para realizar a minha prioridade?



Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings.


Retorno da audiência [ACOMPANHE]
Este blog recebeu até agora 165.588 visitas e 360.063 visualizações.


Experimente o prazer de construir todos os dias o mundo que você quer estar.



********************************************************************************

[ATENÇÃO!] O Produtor Cultural Independente está organizando novas turmas para finais de semana em fevereiro em São Paulo




Estamos organizando as próximas turmas dos cursos do Produtor Cultural Independente em São Paulo.

O processo é similar ao patrocínio coletivo. Estou organizando as pessoas interessadas.

Datas prováveis:

sábado 25 de fevereiro - Aprenda a Organizar um Show
domingo 26 de fevereiro - Aprenda a Produzir um Artista


Se você tem interesse em participar, envie seu e-mail para alebarreto@gmail.com para saber mais informações.


********************************************************************************



* Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Começou a atuar como administrador no setor cultural em 2003. Trabalhou com vários artistas independentes do RS. Em 2005 prestou serviços de produção executiva para Opus Promoções em shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), internacionais (Avril Lavigne, Steel Pulse) e festivais (Claro que é Rock, IBest Rock, Live n´ Louder). Em 2007 foi empresário da banda Pata de Elefante e um dos produtores executivos do disco "Um olho no fósforo, outro na fagulha", um dos melhores discos de 2008, segundo a revista Rolling Stone Brasil. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde trabalhou entre 2008 e 2009 como gestor cultural junto a diretoria do Grupo Nós do Morro e produtor executivo de espetáculos como "Os Dois Cavalheiros de Verona" e "Machado a 3x4". Em 2009 ministrou repasse metodológico de gestão em produção cultural para grupos culturais do Acre em parceria com a Rede Acreana de Cultura e o SEBRAE. Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.

Em 2011 foi produtor executivo da "Missa dos Quilombos", composta em 1981 por Milton Nascimento, Pedro Tierra e Dom Pedro Casaldáliga, direção de Luiz Fernando Lobo, encenado pela Cia Ensaio Aberto no Armazém da Utopia, Cais do Porto, Rio de Janeiro. Veja fotos e trechos do espetáculo.

Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais) e a colunista da revista Fazer e Vender Cultura.


Aprenda a organizar seu trabalho. Gerencie sua carreira

Ligue para (21) 7627-0690 e veja como contratar serviços de organização e planejamento de carreira, consultoria, coaching, oficinas, cursos, workshops e palestras.


********************************************************************************



Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: