domingo, novembro 27, 2011

A escolha de trabalhar no espetáculo Missa dos Quilombos


Clique para ver e imprimir a filipeta


Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Quem acompanha o meu trabalho já deve ter percebido que desde 10 de outubro diminuí o número de postagens no blog e minha participação nas redes sociais. Não é um retrocesso. Não é uma crise. É uma escolha.

No dia 10 de outubro comecei a atuar como produtor executivo do espetáculo Missa dos Quilombos, apresentado pela Prefeitura do Rio, Secretaria Municipal de Cultura e Companha Ensaio Aberto.

Composta em 1981 por Milton Nascimento, Pedro Tierra e Dom Pedro Casaldáliga, a Missa dos Quilombos ficará em cartaz de 3 a 20 de dezembro, diariamente, com folga apenas nos dias 6 e 13/12. Assistido por mais de 65 mil pessoas, o espetáculo já foi apresentado no Rio de Janeiro (2002 e 2003), em Curitiba (2003), Ipatinga (2004, com público de 10 mil pessoas), São Paulo (2004), Santo André (2004), Porto Alegre(2004), Brasília (2004 e 2005) E Belo Horizonte (2004 e 2005).

Para teatralizar um dos trabalhos mais significativos de Milton Nascimento, estarão em cena 22 atores e nove músicos, que se apresentam num cenário de 15 toneladas, representando uma usina de produção com 43 máquinas diferentes, que vão desde um singelo moinho até uma turbina de avião.

Esta oportunidade de aprender mais sobre produção me levou a fazer escolhas. Tive que interromper minhas aulas de inglês, aulas da pós-graduação, meus cursos e palestras, minhas consultorias, minha produção de conteúdo na rede, até 20 de dezembro. Só não interrompi o projeto Observatório Criativo, que acontece na próxima terça, 29/11, e minhas leituras de produção cultural.

Se você me enviou e-mail ou mensagem, tenha paciência. Vou responder.

Tem muita coisa para falar desta experiência na produção da Missa dos Quilombos. Está sendo uma escola, assim como foi fazer produção com os queridos amigos do Nós do Morro. Mas uma coisa de cada vez.

Ó eu aí na sala de produção:





Veja no perfil do facebook quem são os Construtores da Esperança Negra. Somos uma equipe grande.



https://www.facebook.com/#!/media/set/?set=a.223850584355102.55512.100001904855101&type=3



Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings.

Muito obrigado!


Retorno da audiência [ACOMPANHE]
Este blog recebeu até agora 157.643 visitas e 346.306 visualizações.


Obrigado! Experimente o prazer de construir todos os dias a realização dos seus sonhos :)


********************************************************************************



* Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2005 prestou serviços de produção executiva para Opus Promoções em shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), internacionais (Avril Lavigne, Steel Pulse) e festivais (Claro que é Rock, IBest Rock, Live n´ Louder). Em 2007 foi empresário da banda Pata de Elefante. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde trabalhou como administrador e produtor executivo junto a diretoria do Grupo Nós do Morro até 2009. Hoje é voluntário do grupo.

Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural. Ter trabalhado com artistas, grandes eventos e num grupo importante não alterou o seu modo de vida simples, característico de uma pessoa que nasceu numa cidade do interior do Brasil.

Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações. Saiba mais



Comece a trabalhar com mais organização. Faça o seu trabalho fluir.

Mais importante que ter formação ou experiência é ter atitude e investir sem si próprio. Acredite em você e no seu trabalho. Ligue para (21) 7627-0690 e veja como contratar serviços úteis e acessíveis, cursos, oficinas, workshops e palestras.

Nenhum comentário: