quinta-feira, setembro 15, 2011

Inteligência coletiva: alunos do IFRN disponibilizam vídeo explicativo sobre trabalho produção cultural




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com



Coloquei este post antes no ar. Na hora de atualizar o blog, apaguei por descuido. Voltei a colocar no ar agora.

Me inspirei. Me lembrei de apresentar este vídeo bacana, lembrando deste pensamento:

"Todo mundo, algum dia, vai pensar em começar a fazer algo que deseja.

Mesmo sem saber direito o que significava trabalhar com uma nova atividade profissional, comecei a usar o que aprendi no curso de Administração de Empresas para trabalhar com arte, comunicação, cultura e entretenimento. Essas e tantas outras áreas, como turismo, eventos, patrimônio histórico, moda, gastronomia, etc. precisam de produtores executivos, produtores culturais e gestores culturais. Pessoas criativas que gostam de desafios e de realizar. Gostam de trabalhar em equipe. Gostam de processo e de resultado".
(Trecho do novo livro "Começar a fazer: descubra suas vocações e aprenda que é possível mudar")



Tenho certeza de que a Amanda Karoline, o Arthur Morais, a Carla Mariane, o Lucas Cavalcanti e a Yasmim Gouveia, produtores deste vídeo, gostam de processo e resultado.

Meus parabéns pela criatividade, clareza e concisão em "O que é um produtor cultural?".


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre na internet em língua portuguesa sobre produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Cursa o MBA em Gestão Cultural no Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes. Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Presta consultoria e assessoria para artistas, produtores, empres e projetos. Reside no Rio de Janeiro.

+ 55 21 7627-0690 (Claro)


* O blog Produtor Cultural Independente está em atividade desde 2006. Possui mais 700 posts e links de seus conteúdos são enviados para 4.808 pessoas através de redes sociais. Faz parte da Rede Produtor Cultural Independente, uma rede de conteúdos composta pelos blogs Produtor Independente (592 seguidores), Blog do Alê Barreto (55 seguidores), Aprenda a Organizar um Show (32 seguidores) Aprenda a Produzir um Artista (16 seguidores), Encantadoras Mulheres (13 seguidores) e Aprenda a divulgar seu evento (2 seguidores).



Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: