sexta-feira, setembro 16, 2011

Desenvolvimento: lançamento do Plano da Secretaria de Economia Criativa para 2011-2014 no II Seminário Internacional de Políticas Culturais da FRB




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Recebi da professora Lia Calabre uma excelente notícia: a Secretária Cláudia Leitão estará no dia 23 de setembro no II Seminário Internacional de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB/MinC) para lançar o Plano da Secretaria de Economia Criativa para 2011-2014. Fui aluno da Lia e da Claúdia Leitão. São pessoas que estudam, pesquisam e trabalham seriamente com cultura.

Saiba mais sobre o que é este plano.

Aproveito também para divulgar o "II Seminário Internacional Políticas Culturais - Desafios: os campos da formação em gestão cultural e da produção de informações". O seminário, com participação gratuita, acontece de 21 a 23 de setembro, no auditório e na sala de curso da FCRB. Trata-se de um encontro de especialistas, estudiosos e interessados nas questões relativas à área de políticas culturais, com o objetivo de divulgar trabalhos e promover debates no campo das ações políticas, das reflexões históricas, das reflexões teóricas e de práticas.



Os principais eixos de discussão serão a produção de informações para a elaboração de políticas públicas de cultura e o processo de formação de gestores para as atividades dentro do mesmo campo. O seminário é composto por seções de conferências, palestras e mesas de comunicações individuais, sendo aberto para o público em geral.

O seminário tem a organização a cargo de Lia Calabre e Maurício Siqueira e é promovido pelo setor de Pesquisa de Política e Culturas Comparadas da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB/MinC) em parceria com o Itaú Cultural.

Em 2010 alguns participantes do seminário (eu fui um deles) foram convidados a fazer uma avaliação. Segue o vídeo.

Balanço do Seminário Internacional de Políticas Culturais 2010 from Helena Klang on Vimeo.



Veja a programação e como se inscrever


Retorno da audiência [ACOMPANHE]
Este blog recebeu até agora 146.097 visitas e 324.251 visualizações. Obrigado!


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre na internet em língua portuguesa sobre produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Está fazendo a pós-graduação MBA em Gestão Cultural no Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes.

Serviços para contratação: assessoria para elaboração de projetos (planejamento e revisão), gestão de projetos, acompanhamento de carreira artística (coaching), consultoria e assessoria (para artistas, produtores, empresas e projetos), atividades de formação (cursos, oficinas, workshops e palestras) e produção executiva de eventos.

Reside no Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Contato: + 55 21 7627-0690 (Claro)


* O blog Produtor Cultural Independente está em atividade desde 2006. Possui mais 700 posts e links de seus conteúdos são enviados para 4.808 pessoas através de redes sociais. Faz parte da Rede Produtor Cultural Independente, uma rede de conteúdos composta pelos blogs Produtor Independente (592 seguidores), Blog do Alê Barreto (55 seguidores), Aprenda a Organizar um Show (32 seguidores) Aprenda a Produzir um Artista (16 seguidores), Encantadoras Mulheres (13 seguidores) e Aprenda a divulgar seu evento (2 seguidores).



Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: