terça-feira, março 29, 2011

Produtores culturais independentes percebem com mais facilidade que cenas culturais devem ser estimuladas


Flyer do show “De volta para o aconchego" dia 2 de abril de 2011, às 21h
Clube do Choro de Brasília



Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Recebi esta semana a seguinte comunicação:

[início do e-mail]

"Oi, Alê!
Fui seu aluno de dois cursos em Brasília e pretendo fazer o próximo de produção de banda. Já estou aplicando bastante os conhecimentos adquiridos
O flyer anexo é de um show que estou produzindo e que faz parte de turnê nacional que iniciamos em Teresina no final de fevereiro.
Peço-lhe, se possível, uma forcinha na divulgação, principalmente para seus contatos de Brasília.
Grande abraço

Aloísio César
Produtor Cultural"


[fim do e-mail]


Fiquei muito feliz, pois o Aloísio deu um depoimento bacana sobre a utilidade do curso "Aprenda a Organizar um Show" no seu dia a dia. Lembrando: o curso volta novamente à Brasília no próximo dia 05 de abril ( como participar).

Aloísio se mostrou um aluno muito interessado e atento para gêneros musicais importantes da cultura brasileira.

Neste sentido, é importante ressaltar: Brasília não é só balada (e nada contra as baladas). Brasília possui muita musicalidade. Brasília também possui um Clube do Choro. E é neste espaço, que fica no Eixo Monumental, abaixo do Centro de Convenções, que o Aloísio e a Naiara Morena estão produzindo um show do "mestre Sivuquinha", nome artístico do sanfoneiro Gonçalo Aquino Cardoso, nascido no Piauí e radicado em Brasília desde 1974. Sivuquinha tocará acompanhado pelos violonistas Alfredo Werney e Daniel Pitanga, o percussionista Renato Vieira, os cantores Alan Cruz e Aloísio César e terá participações especiais de Lázaro Marques e Naira Carneiro nos acordeons.

Vale a pena você aprender a lidar com os recursos que tem e botar em marcha suas iniciativas culturais. Este show que o Aloísio está produzindo é um bom exemplo disso.

*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil




Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: