sexta-feira, dezembro 31, 2010

Feliz Ano Novo!




Por Alê Barreto*


Tenho os meus rituais. Todo mundo tem. Um deles é aprender a agradecer. Dar mais valor a realização do que ao que não aconteceu. Daqui há pouco desço para o mar, para fortalecer a atitude de gratidão na chegada de 2011.

Aproveitando estes últimos minutos do ano, quero agradecer de coração a rede de pessoas que acredita no trabalho do Produtor Cultural Independente. Cada vez que recebo um e-mail, um bilhete no Facebook, um recado no Twitter, vejo que alguém indicou o blog, recebo um cumprimento nos cursos e palestras, sinto o crescimento desta rede e o quanto ela é importante para todos que dela participam.

Muitas vezes as pessoas não tem noção do quanto esta rede têm crescido e tornado possível várias ações.

Vejam um resumo do impacto do trabalho do Produtor Cultural Independente em 2010, realizações que vocês ajudaram a construir.


Contribuição para qualificação profissional

O Produtor Cultural Independente disponibilizou de forma livre e colaborativa mais de 500 textos com informações para quem deseja produzir arte, comunicação, cultura e entretenimento.


Influência

O Produtor Cultural Independente atualmente possui mais de 400 seguidores e compartilha conteúdos com 3.970 pessoas através de redes sociais.


Visibilidade

O Produtor Cultural Independente ultrapassou 240.000 visualizações, através de mais de 100.000 visitas.


Consultoria

O Produtor Cultural Independente realizou atividades de consultoria com artistas independentes na região sudeste (RJ), região Centro-Oeste (Goiânia/GO) e região Norte (Rio Branco/AC).


Treinamento de equipes e capacitação



O Produtor Cultural Independente realizou 16 ações de treinamento e capacitação profissional em quase todas as regiões do país, levando cursos e palestras para o Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Sergipe.



Destaca-se aqui a boa receptividade do público, em especial na cidade de Brasília, na Universidade Veiga de Almeida (RJ), na Universidade Estadual Paulista (UNESP), no Instituto Cervantes (MG) e na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS).


Formação de Opinião



O Produtor Cultural Independente participou da 29ª Bienal com grupo de convidados da Petrobras, formado por pessoas atuantes na promoção da arte. Também participou de entrevistas com a Rádio Câmara, Blog Acesso (Instituto Vorantin) e Jornal Tribuna de Minas (Juiz de Fora/MG).


Shows de artistas independentes



O Produtor Cultural Independente produziu shows na UFRJ, Centro de Referência da Música Carioca e no Teatro Rival, no Rio de Janeiro.


Acompanhamento de seminários e projetos

O Produtor Cultural Independente acompanhou o Seminário Internacional de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa (Rio de Janeiro/RJ) e o lançamento do projeto “Produção Cultural no Brasil” no Instituto de Artes e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (Niterói/RJ).

Para ver em detalhes, clique aqui.


Muito obrigado e feliz ano novo!


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador que gosta de arte, comunicação, cultura e entretenimento. Compartilha conhecimentos e suas experiências. Gosta de planejar e de meter a mão na massa. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows.

Recomenda os cursos da Associação Brasileira de Gestão Cultural, o Programa Petrobras Cultural e os projetos do Itaú Cultural.


21-7627-0690 (Rio de Janeiro)


alebarreto@gmail.com




Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: