quinta-feira, setembro 02, 2010

Editora Aeroplano lança hoje livro da cineasta e produtora cultural independente Luciana Bezerra




Por Alê Barreto*


Desde que fui morar no RJ é a terceira vez que perco um evento bacana do Nós do Morro. O que vou perder hoje é o lançamento do livro "Meu destino era o Nós do Morro", da querida e guerreira Luciana Bezerra. Luciana fala de suas experiências no grupo como atriz, figurinista, diretora, escritora e roteirista. Sua narrativa vai desde a infância, nos tempos de Maricá e da Rocinha até a chegada no Vidigal, onde vive até hoje. Apaixonada por cinema, realizou o curta-metragem “Mina de Fé” – ganhador de vários prêmios, como melhor filme no Festival Curta Cinema, no 37º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro –, e o episódio “Acende a luz”, do projeto 5x Favela – Agora por nós mesmos, produzido por Cacá Diegues.

Quem estiver no RJ, anote: hoje às 19h, na Livraria Argumento, na Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon (Rio de Janeiro). Após o lançamento, terá um show no casarão do Nós do Morro, lá no Vidigal, na Rua Dr. Olinto de Magalhães, 54. O show começa às 21h e vai até às 2h. Irão se apresentar Melanina Carioca, Emília Lins, além do encerramento com o DJ Micael Borges.

Quem não puder comparecer, não deixe de adquirir o livro no site da Aeroplano Editora (http://www.aeroplanoeditora.com.br). Conhecer a experiência construtiva de vida desta jovem cineasta irá estimular você a realizar suas ações culturais independentes.


*******************************************************************




* Alê Barreto é administrador, produtor cultural e autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação disponibilizada de forma livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows. Trabalha novos conceitos e oferece serviços diferenciados para empresas, produtores, grupos culturais e artistas. Divulga reflexões sobre seu processo de trabalho no blog Alê Barreto e valoriza encantadoras mulheres.

21-7627-0690 (Rio de Janeiro)
alebarreto@produtorindependente.com

Nenhum comentário: