domingo, julho 11, 2010

Conheça o projeto 5 Vezes Favela - Agora por nós mesmos





Por Alê Barreto*


Este domingo vai rolar uma oportunidade excelente de aprimorar seu pensamento crítico, aprender sobre cinema e ampliar o seu olhar como produtor ou gestor cultural.

A TV Brasil vai exibir às 20h no programa Conexão Roberto D'Avila uma entrevista com o cineasta cineasta Cacá Diegues e a produtora Renata Magalhães.

O tema da reportagem é a produção do filme 5 Vezes Favela – Agora Por Nós Mesmos, que foi lançado em maio, no último Festival de Cannes.

A produção deste audiovisual tem como ponto de partida o longa metragem 5 Vezes Favela, que retratou a vida das pessoas que viviam nas favelas do Rio de Janeiro em 1962. Na época o filme foi realizado por jovens cineastas e produzido pelo Centro Popular de Cultura – o CPC – da UNE.

5 Vezes Favela - Agora por nós mesmos foi realizado por jovens de comunidades que participaram de um curso que contou com a participação de Nelson Pereira dos Santos, Rui Guerra, Daniel Filho, os irmãos Salles e o próprio Cacá Diegues, entre outros.




*******************************************************************

* Alê Barreto tem 38 anos. É administrador, produtor cultural independente, palestrante e gestor de conteúdo também dos blogs Alê Barreto, onde divulga seu processo de trabalho, e Encantadoras Mulheres, um blog que tem por objetivo reciclar valores machistas.

Nenhum comentário: