quinta-feira, novembro 26, 2009

Conheça o Bistecão Ilustrado




Por Alê Barreto (produtor cultural independente)

Aprender a ampliar o olhar é um exercício muito saudável. Nunca entro numas de "não leio a Veja" ou "não assisto a rede Globo". Para mim, se um produtor cultural independente mantém sua mente aberta, cria para si novas possibilidades de aprendizado e de viver a vida de uma forma mais intensa.

No domingo passado, recém chegado em Rio Branco, capital do Acre, lugar maravilhoso onde estou ministrando um repasse metodológico de gestão em produção cultural para grupos culturais deste estado, liguei a TV e pela primeira vez na vida assisti alguns programas do canal Multishow. O primeiro deles foi o Urbano. Excelente. Nele conheci uma experiência extremamente construtiva e criativa: o Bistecão Ilustrado.




Trata-se de um encontro criado pelo desenhista Kako que rola num bar chamado Sujinho, no bairro Consolação em São Paulo. Neste encontro, os ilustradores jantam, conversam e fazem uma das coisas que mais gostam de fazer: desenhar e trocar informações sobre o universo da ilustração.

Fiquei com muita vontade de conhecer mais sobre esta ação cultural independente bem sucedida. Fui para o google. Achei o programa no Youtube:




Achei também um programa falando do Bistecão na Cultura:




Conheça mais esta importante e bem sucedida ação cultural independente. Navegue no vasto material fotográfico e nas memórias do Bistecão através destes links:

http://bistecailustrada.blogspot.com/

http://bistecaoilustrado.wordpress.com/

http://bistecaoilustrado2007.blogspot.com/

http://montalvomachado.com.br/blog/?p=878

http://www.flickr.com/groups/bistecaoilustrado/

Nenhum comentário: