terça-feira, setembro 01, 2009

Um bom produtor cultural tem que ser desinibido


O Globo - Educação - 01/09/2009


Por Alê Barreto (alebarreto@produtorindependente.com)


Recebi da amiga Renata Montechiare o link para a matéria "Voz da Experiência: Para Tatiana Zaccaro um bom produtor cultural tem que ser desinibido", que foi publicada hoje por Lauro Neto na seção de educação do Globo.

Em respeito a política de direitos autorais deste veículo, mesmo este blog não tendo fins lucrativos, não irei republicar a matéria.

Na matéria, a experiente produtora Tatiana Zaccaro, graduada em jornalismo com MBA em Marketing e gerente de negócios da Fagga Eventos, empresa que está organizando a XIV Bienal Internacional do Rio de Janeiro, responde a várias perguntas enviadas por leitores ao site.

Ela fala com muita clareza sobre temas importantes como a distinção entre produção cultural e de eventos, a importância da formação para a atividade do produtor cultural, mercado de trabalho para o produtor, características importantes no perfil deste profissional.

No fim da matéria, Tatiana aponta os livros "O avesso da cena: notas sobre produção e gestão cultural", do Rômulo Avelar (excelente, comentei no post anterior que estou estudando)





e o meu livro "Aprenda a organizar um show", que é uma realização construída em rede, com a contribuição importante do músico e jornalista Rodrigo DMart, da artista plástica e jornalista Yara Baungarten, da editora independente Imagina Conteúdo Criativo, do designer Everson Nazari (Índio) e do site Overmundo.

Agradeço a Tatiana Zaccaro pela recomendação do meu trabalho.


Leia a matéria na íntegra.

2 comentários:

All Zender disse...

Oi Ale.

Voce merece super parabéns por este empreendimento e pelo conteudo, que é de altissimo valor. Vim destacar q conheci o blog através da materia na Megazine, a melhor descoberta dos ultimos tempos. Valeu!

Alexandre Barreto disse...

Muito obrigado leandro!

Continue junto para todos aprendermos.

Um abraço,
Alê Barreto