quinta-feira, setembro 03, 2009

Conheça a Feira Música Brasil 2009


Divulgação


Por Alê Barreto (alebarreto@produtorindependente.com)



Estão abertas as inscrições para a Feira Música Brasil 2009, que acontece de 9 a 13 de dezembro em Recife, Pernambuco.

Quando saiu o primeiro edital, em 2006, para a Feira Música Brasil que aconteceria em 2007, eu e o músico Richard Serraria, que dividia comigo as atividades de produção na banda independente Bataclã FC (Porto Alegre/RS) nos empenhamos em fazer a inscrição. Não lembro por qual motivo, mas acabamos indo encaminhar o material no último dia, que era uma sexta-feira, minutos antes de fechar a agência do correio. Não saiu muito caro produzir o material solicitado e também não era muito cara a despesa de envio.

Passaram-se os dias. Nós íamos no site da feira e nada. Chegou um momento que nós pensamos "puxa, toda aquela correria pra nada". Aí saiu a primeira parte dos resultados. Não tínhamos sido selecionados. De novo, bateu o desânimo, uma frustração de não ter sido escolhidos. Passaram alguns dias e uma pessoa da produção da feira ligou para o meu celular, para informar que



o clipe da música "Amigo Frank" (que tem cenas gravadas com o Frank Jorge) havia sido selecionado para a mostra que aconteceria nos telões durante a feira. Aí foi aquela festa!

Na época, eu não tinha grana para ir ao evento. Se tivesse, teria ido com certeza.

Dias após ter encerrado o evento, encontrei com aquela que viria ser uma futura namorada e ela me mostrou o material que estavam distribuindo no evento para todos os participantes: um DVD com os clipes e os contatos da banda. Novamente eu fiquei contente, pois era outra boa oportunidade de divulgar o nosso trabalho. Em resumo: com um pouco de organização e uns 35 reais, a gente divulgou o clipe para mais de 1000 pessoas. E melhor: um público qualificado do mercado musical.

Não trabalho na divulgação do evento e nem tenho nenhuma ligação com qualquer uma das empresas, associações ou órgãos públicos responsáveis pela realização do evento. Dei este breve depoimento para mostrar para músicos, produtores, empresários e agente de artistas da música que é preciso ação. Sempre que aparecer um edital, vá em frente. Não fique pensando "será que vale a pena...".



Quem tiver interesse, só acessar o link.


Aproveite as oportunidades que cruzam o seu caminho. Responda as perguntas que a vida faz a você.

Nenhum comentário: