sábado, novembro 08, 2008

ReverberAÇÕES 2008



Conteúdo extraído do site Cultura e Mercado e do blog http://blog.reverberacoes.com.br/


De 12 a 16 de novembro, será promovida a 3ª edição de Reverberações, encontro que articula e integra pessoas que trabalham com processos coletivos de criação, espaços auto-geridos, iniciativas independentes, desenho cultural e gestão de projetos; ações e outras manifestações das práticas e pensamentos culturais da atualidade.

O encontro, que é aberto ao público e incentiva a participação de todos, pretende criar um bem comum, material e imaterial, decorrente de princípios como colaboração, cooperação, autogestão, autonomia e inter-independência.

Além disso, a idéia do projeto é criar um espaço/tempo de convívio que possibilite o compartilhamento de experiências e, através de dinâmicas coletivas, apontar os desafios que envolvem os processos coletivos de trabalho e criação. Durante o evento, esses temas serão levantados e aprofundados pelos participantes presentes visando um encaminhamento de estratégias para o aprimoramento das práticas coletivas. Para isso, serão realizadas atividades como a oficina de desenho cultural "Como ampliar o burburinho cotidiano – Gestão Cultural: Prática a partir das margens"; e a Conferência Intermediae com Suset Sánchez – Curadora da INTERMEDIAE/Madrid – ES, em parceria com o Centro Cultural da Espanha em São Paulo/ AECID.

Nos dias 12 e 13 de novembro, o encontro acontecerá no Centro Cultural da Espanha em São Paulo, que está situado na rua Martinico Pardo, 474, em Higienópolis – São Paulo. Já de 14 a 16 de novembro, o evento estará no espaço UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura da Paz, no Parque do Ibirapuera – Portão 7A – São Paulo.

Realizado nos anos de 2004 e 2006, o festival Reverberações integrou diversas iniciativas independentes que estavam acontecendo no Brasil naquele momento. A iniciativa reuniu representações de quase todos os Estados brasileiros, com participações da França e Argentina, sendo contemplado com o premio “Cultura e Pensamento”, programa do MinC, em Lógicas e alternativas para as dinâmicas culturais no centro da economia e da sociedade, para o seminário Ritmos da Urgência.


Saiba mais sobre a programação em http://blog.reverberacoes.com.br/


Conheça quem faz ReverberAÇÕES



Rede de Articulação: www.corocoletivo.org

Nenhum comentário: