domingo, novembro 09, 2008

MinC realiza Diálogos Culturais em São Paulo



Texto da assessoria de comunicação do Ministério da Cultura

Na próxima quarta-feira, 12 de novembro, às 14h, no Teatro TUCA (Rua Monte Alegre, nº 1.024, Perdizes), em São Paulo, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, dá continuidade aos Diálogos Culturais, série de encontros com representantes do setor cultural para discutir as estratégias e prioridades de gestão à frente da pasta.

O ministro Juca Ferreira apresentará um diagnóstico dos avanços e desafios da política cultural do Governo Lula e discutirá as mudanças na Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, que deverá ser enviada ao Congresso Nacional até o final do ano.


Informações que dão suporte ao ministro Juca Ferreira na série de encontros abertos "Diálogos Culturais


Também serão discutidas as pautas de revitalização das políticas de governo para as artes - dentro do projeto de reestruturação da Fundação Nacional de Artes (Funarte) -, a modernização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a política de Direitos Autorais e o Programa Mais Cultura, de democratização da produção e do acesso aos bens e serviços culturais no Brasil.

A série Diálogos Culturais marca um esforço da atual gestão de construir as políticas públicas para cultura em parceria com a sociedade. “Eu não acredito em construção de política pública dentro do gabinete. Vamos para a rua ouvir as pessoas que fazem a cultura no seu dia a dia”, afirma o ministro Juca Ferreira.

Os encontros já foram realizados no Rio de Janeiro e em Salvador, no mês de outubro, e contará com a participação de cerca de 200 artistas, produtores e representantes dos diversos segmentos da cultura brasileira.

Saiba mais sobre a discussão da Lei Federal de Incentivo à Cultura: http://blogs.cultura.gov.br/reformadaleirouanet

Informações sobre o encontro em São Paulo: (11) 5539-6304/6308, com Natália Caetano ou Maria Luiza Torres, na Representação Regional do MinC (Largo Senador Raul Cardoso, nº 133, Vila Mariana).