quarta-feira, junho 22, 2011
Uma parceria para qualificação do mercado de arte, comunicação, cultura e entretenimento
Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com
Amigos, em 2008, recém chegado ao Rio de Janeiro, fiquei sabendo do lançamento do livro "O Avesso da Cena", do gestor cultural Romulo Avelar. Na época, eu não tinha lido o livro e não conhecia o trabalho do Romulo. Independente disso, fiz o que sempre promovo aqui no blog: compartilhei a informação. Primeiro republiquei um texto super bacana do Leonardo Brant publicado no Cultura e Mercado, que falava sobre o lançamento do livro. Depois divulguei também o lançamento do livro no Itaú Cultural em São Paulo.
Naquele mesmo ano, a Martha Avelar, produtora cultural que trabalhava comigo na época em que eu era administrador do Grupo Nós do Morro, chegou um dia para mim e falou: "Alê, comprei um livro muito interessante, olhe que legal"! Perguntei para ela onde havia adquirido: "Na livraria da Universidade Cândido Mendes". Naquela mesma semana adquiri um exemplar do livro "O Avesso da Cena".
Todo o escritor possui um dicionário de sua preferência. Todo o advogado possui alguma publicação sobre legislação de sua preferência. O "Avesso da Cena" é a minha principal referência para pesquisa de assuntos práticos do campo da produção e gestão cultural. Recomendo nos meus cursos "Aprenda a Organizar um Show", "Aprenda a Produzir uma Banda" e nas minhas consultorias.
Em 2009, republiquei aqui no blog uma entrevista que o Romulo Avelar concedeu para o Governo de Minas Gerais, publicada originalmente no blog Orgulho de Minas.
Detalhe: até hoje nunca falei com o Romulo Avelar. Meu respeito e admiração são fruto do excelente trabalho dele de produção de conteúdo para qualificação das pessoas que produzem arte, comunicação, cultura e entretenimento em nosso país.
No início deste mês, conversando novamente com a Martha Avelar, fiquei sabendo que a sua empresa EmCartaz, especializada em gestão e produção cultural, está trazendo para o Rio de Janeiro a oficina do Romulo Avelar. Imediatamente comecei a colaborar para a divulgação do curso.
Buscando colaborar mais com isso, conversamos rapidamente no início desta semana e criamos uma parceria, para tornar a oficina mais acessível. Considero fundamental que mais pessoas trabalhem de forma organizada, com mais planejamento e qualidade.
Promoção "Qualifique sua gestão", uma parceria EmCartaz e Produtor Cultural Independente
Envie um e-mail para contato@emcartaz.art.br com o assunto "EU LEIO O BLOG DO PRODUTOR CULTURAL INDEPENDENTE". As pessoas que enviarem poderão receber um desconto de 10% (dez por cento) na inscrição da "OFICINA DE GESTÃO E PRODUÇÃO CULTURAL COM ROMULO AVELAR", que irá acontecer no Centro Cultural da Justiça Federal, nos dias 6, 7 e 8 de julho.
Esta promoção não é cumulativa com outras promoções.
Eu estou tentando alterar a minha agenda para estar lá!
*********************************************************************************
Venha trocar informações nos próximos cursos do Produtor Cultural Independente em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Participe!
Belo Horizonte
Os cursos "Aprenda a Organizar um Show" e "Aprenda a Produzir um Artista" previstos para o próximo final de semana em Belo Horizonte, em parceria com o Letras e Ponto e o Galpão Cine Horto, foram transferidos para os dias 9 e 10 de julho.
Na volta do feriado, programe-se: faça sua inscrição. Não deixe para a última hora!
Rio de Janeiro
O curso "Aprenda a Organizar um Show" está sendo oferecido no Rio de Janeiro sob demanda. Para a próxima turma temos até agora:
4 PESSOAS INSCRITAS
3 PESSOAS que RECEBERAM INFORMAÇÕES PARA FAZER AS INSCRIÇÕES
15 PESSOAS que MANIFESTARAM INTERESSE.
Quando completarmos 10 PESSOAS INSCRITAS (formulário de inscrição corretamente preenchido e valor do curso de R$ 100,00 pago), iremos CONFIRMAR A REALIZAÇÃO DO CURSO.
A nova data prevista é dia 02 de julho. Quer participar?
Manifeste seu interesse pelo e-mail alebarreto@gmail.com e seja atendido diretamente por mim.
*********************************************************************************
* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.
Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.
Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Alê Barreto é cliente do Itaú.
*********************************************************************************
O Produtor Cultural Independente gerencia os perfis das redes sociais da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC). Receba informações pelo Facebook e pelo Twitter
Marcadores:
qualidade na gestão cultural,
qualidade na prestação de serviços culturais,
qualidade na produção cultural,
qualificação profissional,
Romulo Avelar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário