quarta-feira, março 18, 2009

Conheça o Programa Rumos do Itaú Cultural



Por Alê Barreto

No ano de 2008 procurei divulgar em três oportunidades algumas ações do Itaú Cultural: Programa Rumos Educação, Cultura e Arte 2008-2010, escute a rádio Itaú Cultural e Inscrições para o Rumos Educação, Cultura e Arte até 25 de julho de 2008

Estes dias, navegando novamente no site do Itaú, me deparei com três notícias excelentes, que estão em sintonia com as idéias compartilhadas pelo Produtor Cultural Independente.

A primeira delas é a Base de Dados do Programa Rumos, que traz histórico do programa, biografias dos participantes e informações sobre as obras, além de galerias de imagens, trechos de vídeos, músicas completas e arquivos dos artigos e das reportagens produzidos pelos selecionados.

A segunda boa notícia é que até o final de abril, uma caravana formada por representantes do Itaú Cultural e convidados de diversas áreas percorrerá as 27 capitais brasileiras promovendo encontros, palestras e oficinas.

As atividades desta caravana estão diretamente relacionadas a terceira boa notícia: abriram as incrições de quatro novos editais. São eles: Arte cibernética, cinema e vídeo, dança e jornalismo cultural.

Para saber mais sobre a base dados, acesse aqui.

Para saber mais sobre a caravana de atividades, acesse aqui.

Para saber mais sobre os novos editais, acesse aqui.

Nenhum comentário: