quinta-feira, junho 26, 2008

Escute a Rádio Itaú Cultural



Conteúdo extraído do site do Itaú Cultural.

A programação da Rádio Itaú Cultural tem como filosofia revelar ao ouvinte o cotidiano, as obras e os processos de trabalho de escritores, músicos e profissionais que atuam na Música e na Literatura.

Trabalhos dos artistas selecionados pelo programa Rumos Música, áudio dos shows promovidos pela série Toca Brasil e programas temáticos, com entrevistas, debates e depoimentos, são a matéria-prima desse novo espaço, gratuito e aberto para todos os usuários.


Rumos Música
A Seleção Rumos Música torna disponível ao público o acervo musical fomentado pelo programa de incentivo artístico do Itaú Cultural, o Rumos. Composto de mais de uma centena de músicas de artistas premiados nas três edições do programa, a Seleção traça um rico mapa da produção musical de todas as regiões do país.

Escute o programa


Toca Brasil
Ao acessar a seleção Toca Brasil, o ouvinte resgata momentos de destaque de shows de vários artistas, realizados na Sala Itaú Cultural, o palco da instituição. Compõem a Seleção músicas de Mombojó, Berimbrown, Quaternaglia, Banda Pequi, Nei Lisboa, Dona Edith do Prato, Katia B, Escurinho, Carmina Juarez, do trio Suzana Salles, Ivan Villela e Lenine Santos. Outros artistas, como Banda Mantiqueira, Nei Lopes, AfroReggae & Rappin Hood, Siba, Marcelo Pretto, Marku Ribas, também farão parte, em breve, desta programação.

Escute o programa


Mapa - Em Busca do Brasil Sonoro
Entrevistas com músicos, pesquisadores, produtores, entre outros profissionais. Os convidados falam de seus projetos na área cultural.

Escute o programa


Estéreo Saci
Amplo cardápio musical, com CDs de artistas de vertentes variadas, coletâneas e trilhas escolhidas por uma curadoria.

Escute o programa


Escritor-Leitor
Em Escritor-Leitor - A Criação do Personagem, o enfoque é o fazer literário. A cada edição, um escritor conta para o ouvinte quais os personagens da literatura brasileira e universal que mais o influenciaram e como cria e desenvolve seus personagens. Completam a apresentação leituras de trechos de obras em que grandes perfis humanos estão em ação.

Escute o programa


Inventário - Literatura em Primeira Pessoa
Depoimentos de prosadores, poetas, críticos e pesquisadores que revelam ao público seu contexto familiar, sua formação, as primeiras leituras, a decisão pelo caminho das letras e seu processo de trabalho.

Escute o programa


Te dou minha palavra - Cultura Oral & Educação
Os contos tradicionais, os mitos e os cantos representam um papel importante na educação.
Espaço de diálogo e de fortalecimento para a arte de contar histórias.

Escute o programa

Nenhum comentário: