segunda-feira, setembro 18, 2017

Gestão Cultural e sustentabilidade podem (e devem) trabalhar em sintonia






Por Alexandre Barreto *


Recebi dia 21 de agosto uma dica de um livro muito bacana, enviada pela Simone do Goethe-Institut. Falo do "Inspirador - dá pra fazer produção cultural de outro jeito", que nasceu da prática colaborativa da rede ECOação Cultural, composta por gestores culturais independentes e de diversas instituições da cidade de São Paulo, todos preocupados em repensar e exercitar um jeito sustentável de fazer cultura. A publicação inspira-se também no guia Über Lebenskunst do Haus der Kulturen der Welt, em Berlim.

O Goethe-Institut está de parabéns pelo apoio para a realização desta iniciativa, que desde 2015 promove o diálogo entre produção cultural e sustentabilidade. Segue abaixo o texto recebido na íntegra.

Inspirador 1.2 - International Guidelines for Sustainable Cultural Management

Prezado Alexandre Barreto,

O Goethe-Institut tem o orgulho de compartilhar com você a publicação impressa " Inspirador 1.2 - International Guidelines for Sustainable Cultural Management", versão atualizada em inglês do guia “Inspirador: dá prá fazer produção cultural de outro jeito”, de 2014.

O guia traz dicas e exemplos de práticas criativas, inclusivas e sustentáveis em produção cultural no contexto internacional para produtores, gestores, artistas e outros agentes da cultura.

Acreditamos que a publicação oferecerá formação e reflexão que podem impactar no sucesso de eventos culturais, assim como poderá influenciar o comportamento que queremos ver no mundo: mais sustentável, colaborativo e criativo.

Segue aqui o link para o artigo (clique aqui e leia o release do guia) e os dois guias (clique e baixe as versões em português e inglês)

Abraços!


Simone

Relações com a Imprensa
Goethe-Institut São Paulo


*************************************


[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************







* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Nenhum comentário: