quinta-feira, junho 01, 2017

Produção musical, gravação, divulgação na imprensa, festivais e novas formas de fazer: assista a série Radar 25 anos



O multiartistas e jornalista Rodrigo DMart no episódio III falando sobre divulgação




Por Alê Barreto *


O programa RADAR da TV pública do Rio Grande do Sul (TVE RS) completou 25 anos no dia 11 de maio. Para comemorar, prepararam uma série muito bacana com dicas para músicos iniciantes.

O primeiro episódio foi sobre produção musical e teve a participação dos produtores Marcelo Fruet e Sebastian Carsin.

O segundo episódio foi sobre gravação e teve a participação de Guilherme Wallau, técnico de som e produtor musical, Ian Ramil, músico e compositor, e novamente o produtor Marcelo Fruet.

O terceiro episódio foi sobre divulgação e teve a participação dos jornalistas Rodrigo DMart, Luís Bissigo e Roger Lerina.

O quarto episódio foi sobre circuito de festivais e teve a participação de Paulo Zé Barcelos, produtor e idealizador do festival Morrostock, Fernando Rosa, produtor e idealizador do festival El Mapa de Todos e Mari Martinez, cantora e diretora da Marquise 51.

O quinto episódio foi sobre novas formas de fazer. música digital, streaming, redes sociais e como tudo isso influencia quem trabalha com música foram assuntos comentados por Edu Santos da Loop Reclame e Sérgio Caldas da Motor City Madness.


Assista a série:

Episódio I - Produção musical

Episódio II - Gravação

Episódio III - Divulgação para imprensa

Episódio IV - Circuito de festivais

Episódio V - Novas formas de fazer


*************************************




[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************






* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Nenhum comentário: