Por Alê Barreto *
No mês de outubro, o Itaú Cultural realizou o evento "Formação e Profissionalização do Gestor Cultural no Brasil", que debateu a formação profissional da área.
No evento, o Observatório Itaú Cultural lançou o "Mapeamento dos Cursos de Gestão e Produção Cultural no Brasil" durante o período de 1995 a 2015, pesquisa realizada por Gisele Jordão e Renata Allucci. Esta publicação apresenta um panorama da educação oferecida para a gestão e a produção cultural no país.
Outra parte muito importante do evento foi um debate sobre formação, relação de trabalho, tecnologias e perfil dos profissionais na área da cultura, mediado por Ilana Goldstein, no qual participaram as pesquisadoras do mapeamento, José Teixeira Coelho Neto, Maria Helena Cunha e Kátia de Marco.
*************************************
[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]
*************************************
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi71UgdsXGZkYm3lmKaApBnHGmVmeHRONHPxV6_jkwqVM6V7k62nZFbGQopVkXGAFlKso9otB9A5MVmA-oK90BQYRZHKEaBU7dvIV_Zn38uKPqOb_sOQzCzkMLQlvHROiauJFGRVQ/s1600/perfil+rodap%25C3%25A9.png)
* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa. Saiba mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário