quinta-feira, setembro 29, 2016

Audiovisual: conteúdo relevante que pode potencializar sua presença digital

 Foto: Carlos Renato



Por Alê Barreto *
alebarreto@gmail.com



Buscando aprimorar as ideias estudadas no livro "Presença Digital" de Tércio Struzel, em especial as relacionadas a vídeos no capítulo 12 "Mãos à obra", e dar prosseguimento ao brainstorm realizado junto com o consultor Alex Lima no SebraeLab do SEBRAE AC, que apontou a possibilidade de levar serviços da marca Produtor Independente para o mundo digital, desde terça estou participando de uma capacitação para produção de vídeo na Universidade Federal do Acre (UFAC).


"Presença digital", também conhecida como "marketing digital" ou "marketing online", refere-se ao participação e posicionamento de empresas, marcas corporativas e marcas pessoais nos ambientes digitais. Os vídeos são grandes aliados da presença digital.


ATRATIVIDADE DO VÍDEO - 96% dos internautas assistem videos online.


PONTOS DE CONTATO - vídeos são importantes pontos de contato entre ideias, empresas, marcas, empreendedores e seus públicos-alvo. Além disso, o YOUTUBE é um importante mecanismo de busca.


O minicurso "Produção audiovisual para EAD", ministrado pelo professor Gilberto Ávila, está contribuindo de forma significativa para entendimento de todas as etapas de produção de um vídeo. A necessidade de um bom roteiro, utilização de transmídia storytelling e utilização de ferramentas livres para criação, publicação e transmissão são alguns aprendizados que estão agregando muito valor ao meu trabalho.


O curso faz parte da programação do "VI Seminário de Educação à Distância" promovido pelo Núcleo de Interiorização e Educação à Distância da Universidade Federal do Acre (UFAC).


Conheça as postagens anteriores:


Esquenta 01 - Alexandre Barreto relata o ponto de partida para uma nova forma de compartilhar conteúdo nas redes, a partir de uma consultoria no #SebraeLab do SEBRAE AC


Esquenta 02 - Avançando na leitura do livro "Presença Digital"


Esquenta 03 - Um pouco mais sobre o estudo do livro "Presença Digital" de Tercio Strutzel


Esquenta 04 - Convergência, engajamento, internet das coisas, computação em nuvem, software as a service, Big Data e micromercados (perfis e infográficos)





*************************************



[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************







* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Nenhum comentário: