quarta-feira, março 30, 2016

Carreira Artística e Criativa, novo livro do Produtor Cultural Independente, deve chegar em maio





Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



Após um intervalo de quase dez anos, após o lançamento do meu livro "Aprenda a Organizar um Show", deve chegar em maio meu novo trabalho. Curiosidades: o post do lançamento do livro em janeiro de 2008 teve até hoje mais de 17.000 visualizações através de buscas no Google e somente o primeiro fascículo do livro no portal Overmundo teve 26.303 downloads.


"Carreira Artística e Criativa" busca mostrar um pouco da complexidade que abrange a gestão de uma carreira e reúne um conjunto de visões que buscam estimular os leitores a aprofundar a pesquisa sobre o tema e a iniciar a colocar em prática atitudes que poderão contribuir com o seu desenvolvimento.






O livro "Carreira Artística e Criativa" está em fase de finalização da diagramação



Este livro é fruto de uma rede de pessoas. Eu escrevi o conteúdo. Eliane Costa, professora, coach e consultora nos campos da gestão cultural, da cultura digital e da economia criativa, fez a orientação. Erica Resende, foi responsável pela revisão. Marcela Bantle, publicitária, foi a responsável pela arte da capa. Juarez Rodolpho dos Santos fez a diagramação. E além de todas essas pessoas, o conteúdo foi escrito a partir da contribuição de mais de 70 autores, que fazem parte da bibliografia pesquisada.


Eliane Costa sintetiza este trabalho muito bem no prefácio do livro: 



Indo na direção contrária às recorrentes
reclamações quanto à carência de infra-estrutura
para o desenvolvimento de uma carreira
artística e criativa no Brasil, seu livro prefere
focalizar as possibilidades. Traz, para os profissionais
desse campo, insumos para o planejamento
mais realista de suas trajetórias, bem
como uma reflexão sobre os recursos que estão
à sua disposição nessa jornada. Mais ainda,
traz ao leitor a possibilidade de – a partir
de depoimentos de quem trabalha ou convive
com profissionais das cadeias produtivas criativas
– conhecer e assimilar atitudes e práticas
que podem contribuir para a boa condução
de sua própria caminhada.



Quando livro chegar, a forma de adquiri-lo e os cursos, workshops e palestras relacionados ao seu tema serão divulgados neste blog, no meu perfil, no grupo e na página do Produtor Cultural Independente no Facebook.




*************************************



[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************






* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Nenhum comentário: