sexta-feira, novembro 20, 2015

Empresa dá um empurrãozinho para você tirar seus projetos da gaveta



Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Desde o início de minha vida profissional, compartilhar informações tem sido uma constante. Essa prática se intensificou a partir de 2006, quando criei este blog, que em 2016 completará 10 anos.

Compartilhar informações nunca é demais. Sempre produz novas interações. Cria novos arranjos. Gera inovação.

Em 2007, quando lancei o livro "Aprenda a Organizar um Show", era raro ver publicações que oferecessem informações para quem queria começar a produzir suas ações artísticas, culturais ou de entretenimento. Hoje o cenário é outro. Cada vez mais surgem publicações, sites, livros e, principalmente, novos produtos e serviços que possibilitam que negócios artísticos e criativos evoluam.

Para buscar acompanhar esta evolução e compartilhá-la, venho mantendo contato direto com pessoas que seguem este blog, principalmente no meu perfil do Facebook, na página  Produtor Cultural Independente, no grupo Produtor Cultural Independente e no Twitter (@Alebarreto).

Através destes pontos de encontro na rede, vou ampliando meu aprendizado e tendo a possibilidade de compartilhá-lo, para mais pessoas.

Há pouco tempo, divulguei aqui alguns serviços muito interessantes e úteis para gestão de carreiras artísticas e criativas. Um deles é o aplicativo Trakto (para criação de propostas e apresentações). Outro foi a startup Faz Projetos.

Essa semana, no grupo Produtor Cultural Independente conheci o www.dagaveta.com.br , dica de Letícia Dal-Ri Tórgo, uma das sócias do site. Ela e seu sócio, Alexandre Rocha, oferecem uma série de serviços, cursos e conteúdos que apontam soluções interessantes para quem busca organizar melhor os seus processos de trabalho.

Está precisando que alguém elabore um projeto para você? Está precisando tirar uma ideia da gaveta? Este site pode ser um importante aliado em sua busca.




*************************************



[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************






* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Nenhum comentário: