sexta-feira, novembro 07, 2014

Inscrições para a seleção de projetos culturais para 2014/2015 realizado pela Oi e Oi Futuro vão até 10 de novembro





Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com


Cada vez mais a internet e os blogs mostram que são espaços receptivos à troca de informações. Ontem recebi o contato de uma jornalista da Oi Belém o qual copio na íntegra abaixo, pois traz boas informações sobre o Programa Oi de Patrocínios Culturais.


Seria ótimo se mais gente enviasse informações sobre editais para alebarreto@gmail.com para mim multiplicar aqui no blog.


[início da transcrição do e-mail]

2014-11-06 17:25 GMT-02:00 Luciula Romana Da Silva Ferreira

Oi Alê,

Tudo bem?

Sou jornalista da Oi, em Belém, e acredito que o edital da Oi e Oi Futuro para seleção de projetos culturais pode ser uma boa dica para seus seguidores. Abaixo envio um pequeno comunicado, com ênfase para dois projetos apoiados recentemente no Pará. O edital cobre todos os estados brasileiros que possuem leis de incentivo.

Abraço,

Luciula Romana

Oi e Oi Futuro inscrevem projetos culturais até 10 de novembro

Estão abertas as inscrições para a seleção de projetos culturais para 2014/2015 realizado pela Oi e Oi Futuro. O prazo encerra no próximo dia 10 de novembro (segunda-feira) e os interessados deverão acessar o site www.oifuturo.org.br. O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados destinará recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura estaduais e municipais de todo o país, com duas linhas de seleção distintas, uma nacional e outra voltada para ocupação dos centros culturais do Oi Futuro no Rio de Janeiro.

O objetivo do programa é estimular a produção artística no Brasil, valorizando a diversidade como elemento fundamental da identidade nacional. A seleção foi dividida em duas linhas: uma para a programação dos centros culturais do Oi Futuro e outra para projetos que serão apoiados em todo o país.

Serão avaliados projetos nas categorias cultura popular e literatura (feiras e festivais), que concorrem somente à concessão de patrocínio fora da programação dos espaços do Oi Futuro. As propostas serão avaliadas, primeiramente, por uma comissão externa de especialistas e, em seguida, por profissionais da Oi. O resultado será divulgado no site do Oi Futuro, em data a ser definida.

No Pará, o 9º Festival Se Rasgum e o XXI Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA), que ocorreram durante esse ano, tem o patrocínio da Oi e Oi Futuro através da seleção realizada em 2013 para o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados.

Inscrições: Até 10 de novembro de 2014 pelo site www.oifuturo.org.br

Mais informações: faleconosco@oifuturo.org.br ou 0800 025 1532 (atendimento de segunda à sexta de 9h às 20h e sábados de 9h às 18h, horário de Brasília).



[fim da transcrição do e-mail]


************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, criador do blog, da marca e do programa "Produtor Cultural Independente", é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. 
É um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro. Concluiu o curso MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ) e está finalizando sua monografia sobre carreira artística com a orientação da consultora Eliane Costa.

Rio de Janeiro (21) 9 7627 0690/ Porto Alegre (51) 9473-1561 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: