segunda-feira, maio 19, 2014

Primeiro MBA em Economia Criativa e Cidades




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com


Novidades em pós-graduação no Brasil. Repasso o e-mail recebido da amiga Ana Carla Fonseca Reis, referência minha nos temas de economia da cultura e economia criativa.




2014-05-14 11:57 GMT-03:00 Garimpo de Soluções


Caros amigos e colegas,

É com grande ânimo que os convido a conhecer o pioneiro MBA em Economia Criativa e Cidades - um projeto burilado por anos de pensamento e prática, sob a coordenação acadêmica de Kátia de Marco e minha coordenação de conteúdo.
Oferecido pela Universidade Candido Mendes/RJ, o MBA ocorrerá em sábados alternados, ao longo de quatro módulos: estruturante, de interfaces, instrumental e setorial. No quadro docente, 25 profissionais de referência em suas áreas de atuação - complementado a cada semestre com encontros em instituições criativas e uma conferência com um perito estrangeiro (Argentina, Colômbia, Estados Unidos e França). Para coroar, o curso celebrou convênio com a deliciosa Universidad Nacional de Córdoba/Argentina.
Inscrições abertas, com início em agosto: http://abgc.org.br/mba-economia-criativa-e-cidades/


E, para esquentar os tamborins, teremos no fim de semana de 07 e 08/06 a edição anual do curso introdutório a Cidades Criativas, oferecido pela www.redecemec.com/cidades-criativas Serão doze horas dedicadas a várias cidades do Brasil e do mundo, discutindo a transformação urbana a partir de sua criatividade. Aproveite!


Abs,


Carla




******************************************************************************************************


Libro "Aprende a organizar un show"
Fascículo 1“Hacer la producción”, ¿qué diablos es eso?



******************************************************************************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, gestor de pessoas, gerente de projetos, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. 
Atualmente é um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro (RJ) juntamente com a cineasta e roteirista Luciana Bezerra e está em fase de conclusão do MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ). Sua monografia é sobre carreira artística e criativa e conta com a orientação da consultora Eliane Costa.   Leia mais

Nenhum comentário: