segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Projeto Rio em Rede do Observatório de Favelas e Instituto Avon lança a ação "Sextas da Casa" na Arena Carioca Dicró





Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



Queridos amigos do Produtor Cultural Independente, transcrevo mais abaixo as informações referentes ao processo seletivo para apresentações artísticas na Arena Carioca Dicró, no Rio de Janeiro. Trata-se da ação "Sextas da Casa", iniciativa educativa e cultural do Observatório de Favelas e Instituto Avon voltada para o enfrentamento da violência em cinco comunidades do Rio de Janeiro: Cidade de Deus, Rocinha, Complexo da Penha, Maré e Jardim Gramacho. 

A ação cultural “Sextas da Casa” tem como principais diretrizes:

- qualificar o ambiente social da Zona da Leopoldina, território do qual faz parte a Penha, a partir da ampliação da oferta de espaços em equipamentos culturais que possibilitem o acesso à produção e à expressão cultural;

- promover o direito à cidade, a partir do estímulo à fruição estética;

- incentivar a diversidade cultural e social;

- contribuir com a prevenção à violência a partir do fomento de ações artísticas como estímulo a novas sociabilidades, novas formas de convívio mais plurais, responsáveis e solidárias.


Acesse este link 



**************************************************************************





Prepare-se: nos próximos dias abrem as inscrições para os próximos cursos do Produtor Cultural Independente em São Paulo e Salvador


Se você mora em São Paulo, vá separando os dias 9 e 10 de março em sua agenda. Se você é de Salvador, separe a tarde de 23 de março!

Nos próximos dias estaremos fornecendo maiores informações e como será o processo de inscrição.

Importante: para os cursos de São Paulo e para o workshop em Salvador, iremos fazer como nos cursos ministrados em janeiro e fevereiro no Rio de Janeiro: daremos descontos para quem se organizar e fizer sua matrícula com antecedência.


Mais informações alebarreto@gmail.com 



**************************************************************************

*Alexandre Barreto é um profissional multicarreira. É administrador com ênfase em marketing e produtor, graduado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou em grandes empresas, de diferentes segmentos.

Mora na cidade do Rio de Janeiro. É aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ), onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.

Ministra aulas sobre produção e gestão cultural em projetos do Itaú Cultural e é um dos articuladores do projeto Solos Culturais, desenvolvido pelo Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, com patrocínio da Petrobras, e do projeto Rio em Rede, uma parceria entre o Observatório de Favelas e o Instituto Avon.

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: