quarta-feira, outubro 17, 2012

Participe do seminário "Crítica da Crítica: expansões e limites do pensamento 2.0" na Caixa Cultura



Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



Dica do produtor Gilberto Vieira, meu parceiro no projeto Solos Culturais:

Quantos formadores de opinião cabem no seu Facebook? Quatro mesas de debate com artistas, jornalistas e pesquisadores das áreas de Música, Artes Visuais, Cinema e Literatura refletem sobre a relação entre a crítica e a Web 2.0, na Caixa Cultural.


Dia 16 – Música: Lucas Santtana, Marildo Nercolini e Mauro Ferreira

Dia 17 – Artes Visuais: Daniela Labra, Frederico Coelho e Laura Erber

Dia 18 – Cinema: Consuelo Lins, Daniel Caetano e Juliano Gomes

Dia 19 – Literatura: Karl Erik Schøllhammer, Sérgio Rodrigues e Simone Campos



Caixa Cultural ‐ Cinema 2

Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (próximo ao metrô Carioca)

Entrada Gratuita – Capacidade do auditório: 80 pessoas



Curadoria: Leandro de Paula | Coordenação Geral: Valterlei Borges


Fonte: https://www.facebook.com/seminariocritica



**************************************************************************










Alexandre Barreto é um profissional multicarreira. É administrador com ênfase em marketing e produtor, graduado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou em grandes empresas, de diferentes segmentos.

No Rio Grande do Sul, trabalhou com artistas independentes, shows nacionais, festivais internacionais e como prestador de serviços da Opus Promoções. Criou em 2006 o blog "Produtor Cultural Independente". Em 2007 foi empresário da banda Pata de Elefante e lançou o livro "Aprenda a Organizar um Show" no portal colaborativo Overmundo, já baixado por mais de 20.000 pessoas.

Mora na cidade do Rio de Janeiro. É aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ), onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão CulturalMinistra aulas sobre produção e gestão cultural em projetos do Itaú Cultural e é um dos articuladores do projeto Solos Culturais, parceria do Observatório de Favelas e Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, que tem patrocínio da Petrobras.

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Um comentário:

Cristian disse...

Eu não sei realmente sobre a música, se falamos de arte, o que eu posso dizer é que eu sei o que eu esbocei nesta conversa muito interessante e ver tudo, eu espero ser algum dia produtor musical para assistir e entender tudo.