quarta-feira, setembro 26, 2012

"Há um espaço inteligente onde você pode construir uma coisa significativa, que pode permitir você viver"





Por Alê Barreto

alebarreto@gmail.com


O título deste post é uma frase de Benjamin Taubkin, músico que é uma referência na minha formação como produtor independente. 

Neste vídeo Benjamin explora pontos importantes para que possamos pensar numa carreira profissional, na música (e na minha opinião, em quase todas as profissões), de maneira ampla. Vale muito a pena assistir.

Por falar em carreira, para quem já está pensando em se preparar e melhorar sua formação, lembro que estão abertas as inscrições da próxima turma do curso "Aprenda a Produzir um Artista".

O curso foi criado a partir de vivências minhas com músicos e bandas, mas também se aplica a outras áreas.

 

Aprenda a Produzir um Artista 


Você sabia que cada vez mais diferentes pessoas desejam realizar  atividades artísticas e 
culturais?

O maior acesso à educação, a melhoria do nível de renda e as novas tecnologias de 
informação e comunicação tem criado no Brasil muitas oportunidades para pessoas de 
todas as idades que desejam desafios, trabalhos com rotinas mais criativas e conviver num 
ambiente profissional rico em trocas.

Produzir um artista é uma ótima oportunidade de você começar a se desenvolver como 
empreendedor. Para quem já possui uma carreira é, também, uma possibilidade de 
explorar novos horizontes, tornando-se um profissional multicarreira.

Saiba mais sobre o curso "Aprenda a Produzir um Artista" e inscreva-se



**************************************************************************








Alexandre Barreto é um profissional multicarreira. É administrador com ênfase em marketing e produtor, graduado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalhou em grandes empresas, de diferentes segmentos e anos depois começou sua carreira em produção cultural em 2003. No Rio Grande do Sul, trabalhou com artistas independentes, shows nacionais, festivais internacionais e como prestador de serviços da Opus Promoções. Criou em 2006 o blog "Produtor Cultural Independente". Em 2007 foi empresário da banda Pata de Elefante e lançou o livro "Aprenda a Organizar um Show" no portal colaborativo Overmundo, já baixado por mais de 20.000 pessoas.

Gaúcho de Cachoeira do Sul, morou também em Santa Maria, Erechim, Alegrete e Porto Alegre. Mora no Rio de Janeiro desde 2008. Trabalhou como gestor e produtor cultural do Grupo Nós do Morroconsultor do SEBRAE e da Rede Acreana de Cultura, produtor executivo do espetáculo "Missados Quilombos" (Cia Ensaio Aberto) e iniciou um amplo trabalho independente de formação através de cursos e palestras em várias cidades do Brasil. 


Desde janeiro de 2012 é trabalha no Observatório de Favelas como articulador do projeto "Solos Culturais", na favela da Rocinha, uma iniciativa que está formando 100 jovens, com idades entre 15 a 29 anos, de cinco diferentes territórios – Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Manguinhos e Rocinha – em produção cultural e pesquisa.


É aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ), onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão CulturalMinistra aulas sobre produção e gestão cultural em projetos do Itaú Cultural.

Presta serviços também como consultor e freelancer.

Entre em contato (21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: