segunda-feira, julho 30, 2012

Novo curso de pós-graduação em Políticas e Patrocínios Culturais na ESPM-Rio




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Recebi a dica da Paula Martini, via facebook, deste novo curso aqui no Rio de Janeiro:






A liderança do curso é da professora Eliane Costa, da qual fui aluno no MBA em Gestão Cultural na Cândido Mendes. Eliane é doutoranda na École Doctorale Sciences Humaines et Sociales de l’Université Paris Descartes (Paris V / Sorbonne). Mestra em Bens Culturais e Projetos Sociais pela FGV/CPDOC, com MBA em Comunicação com formação em Marketing pela ESPM. É graduada em Física, com pós‐graduação em Engenharia de Sistemas pela COPPE‐RJ. Trabalhou por mais de 30 anos na Petrobras, onde foi, como Gerente de Patrocínios (de 2003 a maio de 2012), responsável pela política cultural da empresa, pela gestão do Programa Petrobras Cultural e de seus processos nacionais de seleção públicas de projetos. Na mesma empresa, da qual se aposentou recentemente, atuou também como professora nos cursos de especialização, e como gerente de Comunicação nas áreas de Tecnologia da Informação e Internacional. É autora do livro “Jangada Digital” (Ed. Azougue, 2011), sobre as políticas públicas desenvolvidas pelo Ministério da Cultura para o cenário das redes e tecnologias digitais, durante a gestão de Gilberto Gil.


Para saber mais sobre o curso, acesse este link.



********************************************************************************




* Alexandre Barreto é um administrador de empresas inovador. Suas competências para criação, estímulo ao trabalho com método, conhecimento, gerenciamento de informações, qualidade, com foco em resultados e responsabilidade socioambiental, têm inspirado muitas pessoas que produzem ações criativas, eventos, projetos culturais, manifestações artísticas e empreendimentos de cultura e entretenimento no Brasil. Saiba mais


É um profissional empreendedor que gosta de estratégia, planejamento, gerenciamento e execução. Incentiva novos profissionais, valoriza as experiências das pessoas e está aberto a novas propostas e convites.


Aprender, enfrentar desafios com otimismo e bom humor e trabalhar com pessoas de todas as classes sociais são suas marcas pessoais.

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: