sexta-feira, junho 15, 2012

Encontro fluminense e capixaba dos pesquisadores em cultura


 
Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com 

Hoje tem muita dica. A primeira é um encontro de pesquisadores em cultura com inscrições abertas até 30 de junho. A dica é da minha professora e referência em história de políticas culturais no Brasil Lia Calabre.


On 6/11/12, Lia Calabre wrote:

Caros colegas pesquisadores,

Em nome dos demais membros da Coordenação do evento, quero convidar a todos a participar e difundir o I Encontro Fluminense e Capixaba de Pesquisa em Cultura entre seus amigos colegas, docentes, discentes e parceiros.

O principal objetivo do evento é proporcionar um espaço para o diálogo e trocas entre os pesaquisadores, de modo a permitir um fortalecimento do campo como um todo. Deste modo a participação de todos é fundamental!

Contamos com vocês!

Abraços,


I Encontro fluminense e capixaba dos pesquisadores em cultura Pesquisadores que se dedicam à área da cultura promove um encontro para debater e organizar este campo da pesquisa nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O evento acontece entre os dias 23 e 24 de agosto de 2012 na cidade do Rio de Janeiro e recebe inscrições de apresentação de trabalhos no período entre 01 a 30 de junho de 2012.

O I Encontro Fluminense e Capixaba de Pesquisa em Cultura busca reunir pesquisadores das diversas áreas do conhecimento dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo que têm por objeto de estudo a cultura. O objetivo do encontro é fomentar o diálogo e as trocas interdisciplinares evidenciando convergências e oportunidades de colaboração – por exemplo, entre pesquisadores que se dedicam a temas semelhantes em diferentes instituições e pesquisadores de áreas disciplinares distintas que têm o mesmo objeto. O Encontro parte da necessidade dos pesquisadores de encontrar interlocução organizada e espaços de interação e troca.

A quem se dirige o chamado?
Aos estudantes, professores e profissionais em geral que fazem pesquisa e se dedicam ao estudo da cultura, seja nas universidades, no governo ou na sociedade civil.

Como será organizado o encontro?
O encontro será composto de mesas onde os participantes apresentarão resumo das suas pesquisas, além de alguns painéis sobre a avaliação e o financiamento da pesquisa em cultura.

Se eu quiser apenas assistir, sem apresentar trabalho, o que preciso fazer?
Nada. Apenas compareça ao local durante o evento.

Como acompanho notícias do Encontro?
Através do site http://www.rj-es.pesquisaemcultura.org/

Como faço a inscrição?
A inscrição é gratuita, bastando enviar para o e-mail encontrorj-es@pesquisaemcultura.org, entre os dias 01 e 30 de junho, os seguintes dados

* Nome
* Formação
* Instituição a qual está vinculado
* Cargo/ Função/ Nível
* Endereço para correspondência
* Telefone
* Página Internet
* Email para contato
* Título da pesquisa
* Anexo com resumo estendido, com tamanho entre 2100 e 4200 caracteres com espaço, em formato de texto editável (ODT ou DOC)
* Palavras-chave da pesquisa (de três a cinco)



********************************************************************************

Comemorando a chegada dos meus 40 anos dia 28 de junho de 2012, vou publicar no “Blog do Alê Barreto” partes do meu novo livro "Começar a fazer" e compartilhar informações dos meus trabalhos anteriores.


Texto "Uma viagem que mudou minha vida"


Texto "Lembrei que gostava de música"


********************************************************************************




* Alexandre Barreto é um administrador de empresas inovador. Suas competências para criação, estímulo ao trabalho com método, conhecimento, gerenciamento de informações, qualidade, com foco em resultados e responsabilidade socioambiental, têm inspirado muitas pessoas que produzem ações criativas, eventos, projetos culturais, manifestações artísticas e empreendimentos de cultura e entretenimento no Brasil.


É um profissional que gosta de estratégia, planejamento, gerenciamento e execução. Incentiva novos profissionais, valoriza as experiências das pessoas e está aberto a novas propostas e convites.


Aprender, enfrentar desafios com otimismo e bom humor e trabalhar com pessoas de todas as classes sociais são suas marcas pessoais. Saiba mais


(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: