quarta-feira, abril 04, 2012

Quer gravar um álbum e tocar no Rio de Janeiro? Inscreva-se no Festival Música Pra Todo Mundo




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com



Recebi hoje do Valdir Vasconcelos da Comunicação Corporativa da Oi uma dica muito interessante. Trata-se do Festival Música Pra Todo Mundo (MPTM) que oferece oportunidades para artistas independentes que valorizam a diversidade cultural do Brasil. O festival vai selecionar dois artistas ou bandas escolhidos pelo público e mais dois escolhidos pela curadoria do evento.

Os vencedores se apresentarão ao lado de atrações internacionais no Festival MPTM, que será realizado no Rio de Janeiro, no segundo semestre de 2012, e poderão ainda fazer um contrato com o Selo Oi Música, em que receberão toda a estrutura para gravação, lançamento e distribuição física e digital de um álbum. O prêmio também inclui um show de apresentação do trabalho inédito na cidade carioca.

Só que as inscrições vão só até amanhã, quinta-feira, dia 05 de março.

Se você tem um trabalho e está precisando de oportunidades, aproveite, entre no site www.mptm.com.br

Esta excelente ação cultural, artística, de fortalecimento da diversidade cultural brasileira e de incentivo a cadeia produtiva da música tem patrocínio da Oi, governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro e apoio Oi Futuro, Oi Novo Som e Selo Oi Música.



[Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings. Este blog recebeu até agora 172.086 visitas e 371.448 visualizações]


********************************************************************************


Aprenda a organizar seu trabalho e gerenciar sua carreira de forma independente

Ligue para (21) 7627-0690 e agende uma reunião para conhecer os serviços de organização e planejamento de carreira, consultoria, coaching, oficinas, cursos, workshops e palestras.


********************************************************************************



Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Suas competências profissionais vem sendo construídas através de sua experiência de vida com artistas independentes, shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), shows internacionais ("Avril Lavigne", "Steel Pulse"), festivais ("Claro que é Rock", "IBest Rock", "Live n´ Louder"), grupos culturais (Nós do Morro), espetáculos de teatro ("Os Dois Cavalheiros de Verona""Machado a 3x4" e "Missa dos Quilombos"), projetos sociais ("Sistematização de Experiências de prevenção à violência contra jovens de espaços populares", "Rebelião Cultural" e "Nós do Morro 20 Anos") e gestão de carreiras artísticas (foi empresário da banda banda Pata de Elefante em 2007 e um dos produtores executivos do disco "Um olho no fósforo, outro na fagulha", um dos melhores discos de 2008, segundo a revista Rolling Stone Brasil).

Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.

Em 2012 está atuando como um dos articuladores do projeto "Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas", do Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (SEC-RJ). A iniciativa que tem o patrocínio da Petrobras vai formar 100 jovens, de 15 a 29 anos, em produção cultural e pesquisa social em cinco favelas do Rio (Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Manguinhos e Rocinha).

É professor convidado da Especialização em Music Business, curso pioneiro que está começando na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e que visa preparar os participantes para pensar a nova constituição do setor fonográfico e entender ambientes de mercado através dos processos de consumo.

Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais), é autor do livro "Aprenda a Organizar um Show", colunista da revista Fazer e Vender Cultura e possui diversos textos recomendados na página de cultura e entretenimento do SEBRAE e em trabalhos de graduação e pós-graduação.


********************************************************************************



Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: