sábado, abril 07, 2012

Assista o filme "Xingu" e conheça também o processo de produção do filme





Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com



Fui ao Roxy (cinema da rede Kinoplex) em Copacabana assistir hoje o filme "Xingu" (Brasil, 2012).

Gostei muito. Recomendo. Saí direto para o computador, onde achei vídeos muito bons sobre o processo do filme, os quais também recomendo. São eles:




Depoimento das produtoras Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck, o produtor Fernando Meirelles e o diretor Cao Hamburguer sobre a origem do projeto.




Diretor Cao Hamburger fala sobre a escolha do elenco




O produtor de elenco Chico Accioly fala sobre o processo de seleção de atores índios para o filme.




Renata Otomura, produtora de arte, e Tiago Marques, cenógrafo, falam sobre o processo de trabalho do começo do filme.


Veja outros vídeos sobre o processo do filme.


[Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings. Este blog recebeu até agora 180.986 visitas e 387.855 visualizações]



********************************************************************************


Aprenda a organizar seu trabalho e gerenciar sua carreira de forma independente

Ligue para (21) 7627-0690 e agende uma reunião para conhecer os serviços de organização e planejamento de carreira, consultoria, coaching, oficinas, cursos, workshops e palestras.


********************************************************************************



Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Suas competências profissionais vem sendo construídas através de sua experiência de vida com artistas independentes, shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), shows internacionais ("Avril Lavigne", "Steel Pulse"), festivais ("Claro que é Rock", "IBest Rock", "Live n´ Louder"), grupos culturais (Nós do Morro), espetáculos de teatro ("Os Dois Cavalheiros de Verona""Machado a 3x4" e "Missa dos Quilombos"), projetos sociais ("Sistematização de Experiências de prevenção à violência contra jovens de espaços populares", "Rebelião Cultural" e "Nós do Morro 20 Anos") e gestão de carreiras artísticas (foi empresário da banda banda Pata de Elefante em 2007 e um dos produtores executivos do disco "Um olho no fósforo, outro na fagulha", um dos melhores discos de 2008, segundo a revista Rolling Stone Brasil).

Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.

Em 2012 está atuando como um dos articuladores do projeto "Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas", do Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (SEC-RJ). A iniciativa que tem o patrocínio da Petrobras vai formar 100 jovens, de 15 a 29 anos, em produção cultural e pesquisa social em cinco favelas do Rio (Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Manguinhos e Rocinha).

É professor convidado da Especialização em Music Business, curso pioneiro que está começando na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e que visa preparar os participantes para pensar a nova constituição do setor fonográfico e entender ambientes de mercado através dos processos de consumo.

Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais), é autor do livro "Aprenda a Organizar um Show", colunista da revista Fazer e Vender Cultura e possui diversos textos recomendados na página de cultura e entretenimento do SEBRAE e em trabalhos de graduação e pós-graduação.


********************************************************************************



Alê Barreto é cliente do Itaú.

Um comentário:

Shauan Bencks disse...

Alê, saudações

Aqui você assiste e ouve sobre o processo de criação e gravação da trilha sonora de Xingu, por Beto Villares

http://vimeo.com/39144252
http://soundcloud.com/betovillares/sets/xingu-o-filme/

quem sabe uma matéria sobre músicos e trilhas... abs