quarta-feira, janeiro 18, 2012

Assista os vídeos do Seminário Internacional Cultura e Transformação Urbana no Sesc Belenzinho





Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Amigos, a Ana Carla Fonseca Reis, profissional séria e altamente qualificada que é uma referência na minha formação há anos, que tive o prazer de encontrá-la em vários seminários, ser seu aluno no MBA em Gestão Cultural da Universidade Cândido Mendes, enviou há poucos dias os links dos vídeos do Seminário Internacional Cultura e Transformação Urbana, que ocorreu no SESC Belenzinho.

Ana Carla foi curadora deste encontro que teve como proposta a discussão sobre o reflexo que atividades e aparelhos culturais podem causar na sociedade.




Rede de Equipamentos Culturais - 22/11/2011

Danilo Santos de Miranda (SESC/SP) e Jorge Melguizo (Parques Biblioteca de Medellín), com moderação de Carlos Augusto Calil (Secretário Municipal de Cultura de São Paulo)




Novos usos do Patrimônio e Diálogos com o Entorno - 22/11/2011

Oliver Caro (Chefe de Projetos da Secretaria de Cultura, Nantes – França) e Donald Hyslop (Chefe de Parcerias e Relações com a Comunidade, Londres - Inglaterra), com moderação do Prof. Teixeira Coelho (MASP) e de Antônio Carlos Sartini (Museu da Língua Portuguesa).




Ícones Culturais de Transformação Urbana - 23/11/2011

Roberto Gómez de la Iglesia (Museu Guggenheim de Bilbao) e Stéphane Lavoie (Tohu de Montreal), com moderação de Jorge Wilheim e Luiz Dias Guimarães (Convention Bureau de Santos e região).




Festivais Internacionais com Essência Local - 23/11/2011

Faith Liddell (Festivais de Edinburgo) e Josephine Bourgois (FLIP), com moderação de Ana Carla Fonseca.


********************************************************************************



Leia o texto "Quanto custa meu trabalho" publicado no nº 6 da revista Fazer e Vender Cultura, uma publicação da Associação dos Amigos da Cultura (Clube da Cultura) com patrocínio da Oi e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio do Oi Futuro.


********************************************************************************



* Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2005 prestou serviços de produção executiva para Opus Promoções em shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), internacionais (Avril Lavigne, Steel Pulse) e festivais (Claro que é Rock, IBest Rock, Live n´ Louder). Em 2007 foi empresário da banda Pata de Elefante. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde trabalhou como gestor cultural junto a diretoria do Grupo Nós do Morro e produtor executivo de espetáculos como "Os Dois Cavalheiros de Verona" e "Machado a 3x4".

Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.

Em 2011 foi produtor executivo da "Missa dos Quilombos", composta em 1981 por Milton Nascimento, Pedro Tierra e Dom Pedro Casaldáliga, direção de Luiz Fernando Lobo, encenado pela Cia Ensaio Aberto no Armazém da Utopia, Cais do Porto, Rio de Janeiro. Veja fotos e trechos do espetáculo.

Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais) e a colunista da revista Fazer e Vender Cultura.




Comece a trabalhar com mais organização. Faça o seu trabalho fluir.

Mais importante que ter formação ou experiência é ter atitude e querer aprender a disciplina de investir em seu sonho. Acredite em você e no seu trabalho. Ligue para (21) 7627-0690 e veja como contratar serviços úteis e acessíveis, cursos, oficinas, workshops e palestras.

Nenhum comentário: