terça-feira, setembro 06, 2011

Comunicação digital: nas mídias sociais você precisa se preocupar em saber para onde vai a informação




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Muitas vezes o assunto "comunicação" é tratado de forma muito filosófica nos cursos acadêmicos. Se formos falar em "comunicação digital", a questão é mais complexa ainda, pois o tema é novo.

Para quem trabalha com produção, administração e gestão cultural, é preciso também um enfoque mais prático.

Selecionei um vídeo muito útil de uma palestra que o Bruno Rodrigues, consultor de informação e comunicação Digital, ministrou em maio, num encontro promovido pela Aberje.

Assista e se pergunte: em suas atividades de arte, comunicação, cultura e entretenimento, como você está lidando com a comunicação digital?


*********************************************************************************

O Produtor Cultural Independente está construindo a próxima turma do curso "Aprenda a Produzir um Artista" no Rio de Janeiro. É fácil participar. Inscreva-se!


Turma de Belo Horizonte (julho de 2011)/foto: Patrick Azevedo


Leia rapidamente informações sobre o curso e participe!



*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil


* O blog Produtor Cultural Independente está em atividade desde 2006. Possui mais 700 posts e links de seus conteúdos são enviados para 4.808 pessoas através de redes sociais. Faz parte da Rede Produtor Cultural Independente, uma rede de conteúdos composta pelos blogs Produtor Independente (592 seguidores), Blog do Alê Barreto (55 seguidores), Aprenda a Organizar um Show (32 seguidores) Aprenda a Produzir um Artista (16 seguidores), Encantadoras Mulheres (13 seguidores) e Aprenda a divulgar seu evento (2 seguidores).



Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: